Em sua apresentação anual, time de marketing do destino mostra o impacto de eventos globais e anuncia aumento no volume de viajantes internacionais, incluindo no número de turistas brasileiros
O futuro do turismo na Grande Miami foi o tema central na reunião anual do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), na última semana, no Hilton Miami Downtown. O evento apresentou os resultados do final do ano fiscal (outubro de 2023 – setembro de 2024) pontuando o desempenho estável e resiliente da Grande Miami e Miami Beach como um destino favorito entre os viajantes.
No encontro, que contou com a presença de mais de 700 parceiros do GMCVB, autoridades e membros da comunidade, a organização compartilhou as razões que mantém a Grande Miami e Miami Beach entre os principais destinos globais. O evento contou com discursos da prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, da senadora estadual Ana Maria Rodriguez, e do prefeito de Miami Beach, Steven Meiner. Um reconhecimento especial também foi dado ao comissário do condado e presidente do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, Oliver G. Gilbert III, por sua liderança no apoio à indústria do turismo e eventos.
Os dados do ano fiscal de 2023-2024 revelaram:
- O Brasil continua sendo um importante mercado emissor de turistas. O destino recebeu 254 mil brasileiros de janeiro a junho de 2024, o que representa um aumento de 14,3% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.
- Os visitantes contribuíram com mais de US$ 20,6 bilhões para a economia local, um aumento de quase 3% na receita.
- A equipe de vendas e serviços de convenções do GMCVB gerou reservas acima de 103% da meta, beneficiando os parceiros hoteleiros com mais de 406 mil diárias, atingindo 111% da meta.
- Até agosto de 2024, as 10,6 milhões de chegadas de visitantes internacionais no Aeroporto Internacional de Miami representaram um aumento de 9,6% em relação a 2023; espera-se que o PortMiami ultrapasse 7,3 milhões de passageiros de cruzeiros.
“Sempre que há uma oportunidade de aumentar o volume de visitantes ao contar a história do nosso destino, nós a aproveitamos”, disse o presidente e CEO do GMCVB, David Whitaker. “Fomos além ao promover o apelo da Grande Miami como um destino de convenções, evidenciado por 16 novas grandes convenções e feiras futuras já reservadas no Miami Beach Convention Center. As viagens de nossos dez principais mercados internacionais aumentaram 13% ao todo. Também tivemos o prazer de receber 250 novos membros e agora contamos com 1.111 parceiros do escritório.”
Oito novos membros foram nomeados para o conselho de administração da organização:
- Yamila Garayzar – Vice-presidente Sênior de Marketing, Patrocínio e Varejo, Turnberry Associates
- Patrick Goddard – Presidente, Brightline Trains
- Keon Hardemon – Comissário do Condado de Miami-Dade, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Turístico
- Clavel J. Louis – Gerente Geral, Embassy Suites by Hilton, Aeroporto Internacional de Miami
- Rodrick Miller – Presidente e Diretor Executivo, Miami-Dade Beacon
- Madeline Pumariega – Presidente, Miami Dade College
- Richard “Rick” Sasso – Presidente do Conselho, MSC Cruises
- John Sullivan – Gerente Geral, The Miami Beach EDITION
Julissa Kepner, em seu primeiro aniversário como presidente do conselho do GMCVB e gerente geral do Miami Biscayne Bay Marriott, destacou em sua fala: “O GMCVB traçou uma visão estratégica examinando como tendências como sustentabilidade, tecnologia e investimentos em infraestrutura chave impulsionarão o futuro do turismo na Grande Miami.”
Um destaque sobre sustentabilidade ficou evidente na reunião em uma mensagem de Anick Levesque, diretor administrativo da Green Key Global (GKG), o principal órgão de certificação de sustentabilidade da América do Norte para o setor hoteleiro. Levesque destacou uma parceria inédita entre o GMCVB e a Greater Miami and the Beaches Hotel Association, fornecendo incentivos de certificação para ajudar os membros do hotel a acelerar as metas de sustentabilidade.
“O foco em celebrar comunidades, bairros tradicionais, ofertas culturais e eventos históricos faz parte da nossa fórmula que permite que nossa comunidade prospere como um ótimo lugar para morar, trabalhar, se divertir e visitar”, acrescentou Whitaker.
Para mais informações, acesse o relatório anual oficial de 2023/2024 e o plano de negócios de 2024/2025 do GMCVB aqui.
Sobre o Greater Miami Convention and Visitors Bureau (GMCVB):
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente, cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios, reuniões e convenções. Para obter um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777. Para entrar em contato com os escritórios do GMCVB, disque 305-539-3000. Planejadores de reuniões podem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou 305-539-3071 ou visitar o site Miami Meetings. Para se envolver ainda mais com a Grande Miami e Miami Beach, participe da conversa seguindo nossos canais de mídia social no Facebook, Twitter, Instagra