Grupo Trigo anuncia durante convenção resultados do melhor ano da sua história e planos para o futuro da holding

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Spoleto, China in Box, Gendai e Koni se unem pela primeira vez para conexão e troca de experiências. Conquistas das marcas e projetos para 2026 também marcaram os três dias de evento

O Grupo Trigo — maior holding de comida de verdade do Brasil e dono das redes Spoleto, China in Box, Gendai, Koni, Gurumê, Pizzaria Spoleto, ASA Açaí e 2V Deli & Conveniência — reuniu na última semana ao longo de três dias, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), todas as grandes marcas da holding pela primeira vez na história. Mais de 700 pessoas, entre franqueados, gerentes de restaurantes, equipes das operações e diretores da holding, participaram da Convenção 2025. Com o tema “Conexão, juntos para somar”, o encontro foi dedicado a apresentar os próximos passos do grupo, promover troca de conhecimento, destacar as conquistas das marcas e celebrar as vitórias dos últimos 12 meses. O evento também reforçou o alinhamento, a colaboração e o fortalecimento da cultura que sustenta o crescimento contínuo do Grupo.

“2025 já se consolida como o melhor ano da história de Grupo Trigo. Um período marcado por sólidas construções, conquistas importantes e crescimento consistente, que se reflete tanto na holding quanto em cada uma das nossas marcas”, afirma Tom Moreira Leite, Presidente do Grupo Trigo e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nos últimos 12 meses, as marcas da holding identificaram, juntas, mais de 11 milhões de pedidos por meio de seus programas de relacionamento, sendo 3,1 milhões provenientes de novos clientes. Vale destacar, ainda, que desde o início das implementações, os programas já somam 2,4 milhões de cadastros completos de clientes.

Além disso, no mesmo período, o Grupo Trigo produziu mais de 6 toneladas de comida de verdade em sua fábrica própria, em Volta Redonda (RJ), serviu mais de 13,5 mil toneladas de alimentos em todo o país e utilizou mais de 120 toneladas de insumos amazônicos em seus restaurantes, reforçando o compromisso com a bioeconomia.

No que se refere a expansão, foram abertos 86 restaurantes, sendo 16 inclusões de store in store, além de 52 restaurantes reformados. Os recordes se estendem às marcas do Grupo Trigo: Spoleto e China in box, por exemplo, venderam mais de 400 mil pratos e bowls colecionáveis. Outro destaque da convenção foi a apresentação e divulgação dos programas de excelência para gerentes das marcas, chamados de Lingdao (China in Box), Massima (Spoleto) e Sensei (Koni e Gendai).

Durante o evento, também foram apresentados os modelos de negócio das novas marcas adquiridas pelo Grupo Trigo: Casa do Pão de Queijo, Deep Purpl Açaí Bowls e Lizzano. Com as novas operações o Grupo Trigo amplia o portifólio de produtos oferecidos aos clientes, com previsão de iniciar o próximo ano de 2026 com mais de 850 restaurantes.

Palestras motivacionais, como a do professor, escritor e filósofo Mario Sérgio Cortella, e de assuntos importantes, como Economia e reforma tributária, além de rodas vivas para troca de conhecimentos e eventos de confraternização, completaram a programação da maior convenção da história do Grupo Trigo.

“Já estamos entre os 10 melhores grupos de alimentação no Brasil, ocupando a 9ª posição, de acordo com o faturamento de $1,8 bilhões registrado no ano de 2024. Isso sem abrir mão do nosso propósito de democratizar a boa culinária. E continuamos crescendo com responsabilidade e cuidado com os nossos clientes”, diz Tom Moreira Leite.

Novidades das Marcas

Pela primeira vez, as apresentações das novidades das marcas foram realizadas de forma simultânea durante a plenária. No palco, os diretores Rafael Pardo (Spoleto), Bruno Dayrell (China in Box) e Gilberto Ohara (Gendai e Koni) utilizaram tecnologia para conduzir o momento, enquanto os times de Marketing completaram as apresentações.

O Spoleto celebra um ano histórico com a inauguração do restaurante 400, consolidando sua evolução mesmo em um cenário desafiador para o varejo. O novo slogan, “Paixão a cada escolha”, foi apresentado em primeira mão, reforçando a entrega de valor e o fortalecimento da relação com o cliente. Para 2026, o foco da marca será aprofundar essa conexão e seguir inovando em todos os pontos de contato.

Completando 33 anos, o China in Box apresentou os avanços do projeto Renova, além do novo slogan: “Viva além da caixa – Conecta passado, presente e futuro”. As mudanças reforçam a visão de futuro da marca sem perder sua origem. A rede segue crescendo acima do mercado, com mais de 10 milhões de pratos vendidos no ano, e se prepara para surpreender os clientes com novos formatos de delivery e novas formas de consumo no próximo ano.

Já as marcas de culinária japonesa do Grupo Trigo, Gendai e Koni, reforçaram seu plano de expansão com novas inaugurações. As marcas voltaram a crescer e a ocupar regiões estratégicas, como a nova unidade do Gendai em Belém. Com a estratégia de testar para escalar e conectar para fidelizar, Gendai e Koni atuam em sinergia, potencializando resultados. Entre os destaques do ano, foram apresentados os dados de sucesso das campanhas de itens colecionáveis. Os Domburis colecionáveis do Gendai, por exemplo, superaram 30 mil unidades vendidas.

Divulgação: approach.com.br