Grupo VIla Galé irá abrir mais um hotel no Brasil

Crédito/Foto: Divulgação

Alagoas é o estado escolhido para o segundo empreendimento do grupo Portugues.

Com um projeto diferente, o grupo anunciou que o destino escolhido é Alagoas, onde ja conta com o hotel Vila Galé Alagoas inaugurado em 2022.

“Estamos a fazer mais um hotel no estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos 40 quilómetros a norte de Maceió [com o Vila Galé Alagoas] e agora vamos ter um projeto 50 quilómetros a sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante”, afirmou o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

O termo de compromisso para avançar com o novo Vila Galé Coruripe Alagoas ‒ Resort Hotel, Beach & Spa, em Corupite, foi assinado este sábado, 2 de março. O projeto terá duas componentes: uma com a submarca Collection, que inclui 144 quartos, num investimento a rondar os 14 milhões de euros; e um aparthotel com 252 apartamentos, que representa mais 22 milhões de euros.

A nova unidade hoteleira, junto à praia, terá ainda cinco restaurantes, um Club Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, um centro de convenções e o spa Satsanga. Após aprovação dos projetos em janeiro de 2025, prevê-se que a primeira etapa esteja concluída em maio de 2026.

Há quase 40 anos, Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Salvador e José Ruivo  decidiram apostar no segmento hoteleiro e acabaram criando uma marca que acabou reconhecida mundialmente. O primeiro Vila Galé foi inaugurado em 1988 em Portugal. Daí para a expansão prosseguiu em velocidade de cruzeiro. No final do ano passado, o grupo português estreiou em Cuba e estão prestes a inaugurar a primeira unidade na Espanha.

O Vila Galé tem 10 unidades do Brasil, sendo a maior rede de resorts do país. Neste momento, estão em construções mais dois empreendimentos: o Vila Galé Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024; e o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeiro do Campo (Minas Gerais), que deverá ser inaugurado em 2025.