Os resultados de 2023 e os projetos para 2024 foram apresentados durante a 1ª Convenção Anual, que aconteceu em Foz do Iguaçu
Durante a 1ª Convenção Anual realizada em Foz do Iguaçu, o Grupo Wish, líder em gestão hoteleira no Brasil, revelou seus resultados para o ano de 2023 e os projetos para o ano de 2024. O tema do evento foi “O Extraordinário – Transformando desejos em Memórias Inesquecíveis”. A ação aconteceu nos dias 25 a 27 de fevereiro, no Wish Foz do Iguaçu Resort, um dos 10 hotéis da rede.
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo, destacou durante o evento o desempenho forte do último trimestre, em que o grupo superou as metas estabelecidas. “Almejamos um faturamento superior a R$400 milhões em 2024, o que representa um crescimento de 14% em relação a 2023, ano em que todos os nossos segmentos apresentaram crescimento, com destaque para o MICE, que avançou 25%. Além disso, a rede atendeu quase 1 milhão de hóspedes em seus hotéis”, reforça.
Porém o CEO completou que é preciso cautela e muito trabalho para seguir com os desafios do setor em 2024. “Os números de 2023 foram muito bons e estamos otimistas com 2024, mas a realidade é que ainda estamos em uma fase de direcionar muito desses recursos para curar as feridas da pandemia, que dizimou o nosso setor”, reforça Eduardo.
Fernanda Oliveira, diretora de vendas, compartilhou que a maioria dos hóspedes em 2023 provinha de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, enquanto 9% eram estrangeiros, muitos optando pelo Wish Foz do Iguaçu devido à sua localização na Tríplice Fronteira.
Leonardo Costa, diretor de Operações, revelou os projetos para 2024, com foco em mudança energética e sustentabilidade nos hotéis, incluindo iniciativas como energia fotovoltaica e coleta seletiva de resíduos. Costa enfatizou a importância de elevar os padrões de atendimento ao cliente, buscando a hospitalidade empática.
Além das áreas de vendas e operações, o Exclusive Guest, clube de férias do Grupo, também se destaca, contando atualmente com 9.300 sócios. O líder do Exclusive Guest, Eduardo Nogueira, anunciou a meta de crescimento de 11% para a área em 2024.
A head de Marketing, Amanda Salles, prevê um ano desafiador para o setor hoteleiro em 2024, com menos feriados e uma estabilidade na procura pós-pandemia. Salles enfatiza a busca pela unidade da marca, respeitando as características regionais de cada destino. Ela também apresentou na oportunidade o novo mascote da empresa, Mr. Wish, tornando o evento uma mistura de momentos descontraídos, aprendizados e celebrações pelos resultados alcançados.
O artista plástico Felipe Cavalcanti também prestigiou o evento para contribuir com uma intervenção junto dos colaboradores, que foram convidados a se unirem a ele para a produção de um quadro. No total foram pintadas pelos presentes mais de 160 peças que juntas formarão uma grande tela contando pelo olhar de quem constroi o Grupo Wish sobre sua cultura e expertise. A peça será exposta em breve na sede da empresa, em São Paulo-SP.
Durante o evento, o Grupo Wish apresentou a nova diretora de Talento e Cultura, Natália Maturana, destacando a importância das pessoas no processo de prosperidade da empresa. Durante os três dias, a programação foi intercalada entre momentos descontraídos e mais leves, momentos de aprendizados e a comemoração dos resultados, celebrada pelo CEO do grupo, Eduardo Malheiros.
Sobre o Grupo Wish
Com 18 anos de operações em hotelaria, o Grupo Wish tem por objetivo ressignificar todas as formas de lazer e oferecer aos hóspedes opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento de Norte a Sul do Brasil. O Grupo detém mais de dois mil apartamentos e um portfólio que inclui dez hotéis das bandeiras Wish Hotels & Resorts em Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Natal (RN), Prodigy Hotels Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ), Marupiara Resort Porto de Galinhas (PE), Linx Hotels Aeroporto Galeão (RJ) e Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) e Makaira Beach Resort (Canavieiras (BA).