Harus chega aos 28 anos com foco na expansão para diferentes mercados

Parque fabril da Harus, em Franca, tem mais de 20 mil m² e equipamentos de ponta. Crédito/Foto: Divulgação

 

Terceirização da fábrica, internacionalização e profissionalização constróem caminho da empresa, líder no mercado de amenities, rumo à comemoração de três décadas de história

Após se consolidar na liderança do mercado brasileiro de amenities, a Harus chega aos 28 anos neste mês voltada ao futuro. A empresa está apostando na terceirização de sua fábrica em Franca, no interior de São Paulo, e na internacionalização das operações. Essas iniciativas, acompanhadas do olhar sempre atento ao segmento principal de negócios, devem resultar no crescimento de 30% em 2024.

 

Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. Crédito/Foto: Divulgação

 

“Essas quase três décadas de esforços contínuos, investimento em inovação e foco nas necessidades de nossos clientes nos trouxeram até a liderança do mercado de amenities. Agora, podemos também avançar para outros segmentos, construindo os próximos 30 anos da história da Harus”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

A fábrica da empresa, que tem mais de 20 mil m² e equipamento de ponta, tem capacidade de produzir marcas próprias do varejo brasileiro com qualidade e preço competitivo. Hoje, já fabrica rótulos de renomadas redes de atacarejo e de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane, O Boticário, Davene, Jacques Janne e Costa Brazil para o setor hoteleiro.

“Temos a estrutura, a tecnologia e o know-how para atender à demanda crescente por produtos de marca própria”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. A estimativa é que, em quatro anos, 50% da receita da empresa seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias.

Para o projeto de internacionalização, a aposta é no centro de distribuição em Assunção, no Paraguai, permitindo o aumento das vendas aos países vizinhos. Este movimento deve se consolidar neste ano, já que houve aumento na demanda.

“Notamos um aumento no interesse em nossos produtos e soluções para a hospitalidade fora do território nacional. Estamos preparados para atender a essa demanda e trabalharemos para atingir novos contatos e mercados”, acrescenta.

Para se manter na liderança do mercado nacional de amenities, a empresa segue investindo em novidades inovadoras e contribuam para a sustentabilidade das atividades do setor, além de parcerias com renomadas marcas nacionais e estrangeiras.

Exemplo foi o lançamento, na Equipotel 2023, do novo dispenser da linha Vegano Plus, que entrega uma solução em perfeita harmonia com o meio ambiente, com redução de 96% na utilização de plásticos por meio de um exclusivo sachê em papel vegetal certificado.

Além disso, a Harus anunciou recentemente parcerias com marcas de renome como Turma da Lilica, L’Occitane en Provence e Natura.

“E outras novidades estão por vir. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento para apresentar ao mercado as melhores soluções é perene, e renderá novas oportunidades para a companhia e os meios de hospedagem nos próximos meses e anos”, diz Magrin Filho.

A empresa ainda tem dedicado esforços a um amplo processo de profissionalização de seus departamentos e processos, com investimentos em pessoas e tecnologia.

“Ao longo de quase três décadas, vivemos diversos cenários econômicos e sobrevivemos para contar essa linda história graças aos nossos parceiros. Saímos de um cômodo no fundo de uma casa para um parque fabril de 20 mil m². Mas uma coisa não mudou: o nosso compromisso de entregar aos nossos clientes, desde o dia 1, o melhor atendimento e entregas do setor”, finaliza Magrin Filho.

 

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Davene, Turma da Lilica e Natura.

Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais informações: www܂harus܂ind܂br | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Divulgação: 2PRÓ Comunicação