Harus vai além dos amenities e aposta em renovação de parcerias para oferecer soluções completas para a hospitalidade

Harus investe em produtos e parcerias para oferecer soluções completas ao setor (Divulgação)

 

Empresa se alia a marcas consolidadas para otimizar a gestão de meios de hospedagem

A experiência dos hóspedes é primordial para o sucesso da hospitalidade. Para que ela seja inesquecível, os meios de hospedagem devem olhar para tudo – da qualidade do enxoval aos amenities únicos e sustentáveis, do café da manhã farto à limpeza adequada, sem se esquecer de uma equipe bem-treinada e da gestão adequada de processos. Dar atenção a cada um desses detalhes, contudo, é tarefa árdua para os gestores. Por isso, a Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, vem investindo em produtos e parcerias para oferecer soluções completas ao setor.

“A missão da Harus é solucionar o máximo possível as necessidades dos nossos clientes. Para os gestores, é sempre uma facilidade encontrar tudo o que o estabelecimento precisa em apenas um fornecedor. É por isso que estamos sempre pensando em como ampliar nosso leque de ofertas por meio de parcerias com marcas consolidadas e de qualidade reconhecida”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Por meio da Harus Hotelaria, seu portfólio conta com diversas categorias de produtos essenciais para um hotel, tais como enxoval, cortinas, aromatizantes e eletrônicos. Atualmente, a empresa é parceira da Probel para colchão, Karsten Trussardi para enxoval, e Amenix para pantufas. Já a Sunlux possui cortinas e persianas, a Leal conta com embalagens de papel personalizadas, Courodesign oferece artigos de couro personalizados e a Básico Aroma tem um portfólio completo de produtos para marketing olfativo.

Para eletrônicos, como TVs, frigobar, secador de cabelo e ar condicionado, a Harus é parceira da LG, da Friopeças e da GAMA.

Por meio do processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), a empresa também conta com um protocolo completo para segurança e sustentabilidade com mais de 30 saneantes sustentáveis, com fórmulas biodegradáveis e baixo teor de espuma, para cozinha, governança e limpeza geral, sob o rótulo Harus by Carla Guerra.

O protocolo utiliza equipamentos da Tron, como diluidores e dosadores, essenciais para o uso correto dos químicos, e da Perfect Pro, cujo portfólio tem soluções para limpeza de peso e superfícies, gerenciamento de resíduos e transporte de materiais.

“A maioria dos meios de hospedagem chega até nós por causa dos amenities. Mas, quando o gestor conhece o compromisso com os clientes e a expertise da Harus, ele tem a segurança de que terá um atendimento de excelência e produtos de qualidade, além da facilidade de encontrar tudo no mesmo fornecedor. Tanto que, hoje, praticamente 100% dos nossos clientes compram mais de uma categoria de produtos conosco”, assinala Mayara Magalhães, gestora da Harus Hotelaria.

 

Alimentos e tecnologia

A empresa conta também com a unidade Harus Food, que oferece atualmente um mix de centenas de insumos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas. Entre os parceiros estão Bauducco, Caravelas, Cepêra, Da Nata, Danubio, Heinz, Homemade, Isis, Junior, Le Petit, Lowçucar, Mendes, President e Vigor.

Para otimizar ainda mais a rotina dos gestores, a Harus lançou a Harus-Tech, sistema que fornece soluções de TI que contribuam para a gestão de operações de hotéis, pousadas e resorts. O software abrange atividades de recepção, departamentos financeiro e fiscal, manutenção patrimonial e gestão de estoque.

“Nós buscamos sempre soluções que agregam à hotelaria. Quando um gestor encontra várias soluções de qualidade em apenas um fornecedor, ela tem mais tempo e recursos disponíveis para investir em atividades estratégicas, como prestar um atendimento personalizado ao hóspede e oferecer treinamentos à equipe. Já estamos, inclusive, negociando novas parcerias, que devem ser anunciadas até o fim deste ano”, finaliza Magrin Filho.

 

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil, Turma da Lilica e Natura.

Em mais de 28 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Junior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais informaçõeswww.harus.ind.br | @harusoficial (FacebookInstagram e LinkedIn)

Divulgação: 2pro.com.br