Havanna lança modelo de franquias Heladeria no Brasil e anuncia primeira unidade em Porto Alegre

Rede aposta em cardápio variado, incluindo combinações com o doce de leite da marca

 

Marca amplia presença no país com franquia de sorveteria, inspirada nas tradicionais heladerias argentinas. Até 2027, a rede planeja atingir 120 unidades em operação no país

Havanna, marca argentina referência em doce de leite e alfajores, lança um novo modelo de negócios no Brasil: as Heladerias Havanna, sorveterias artesanais com DNA argentino. A expansão para o segmento de sorvetes premium vem após o sucesso da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro, presente nas principais redes de supermercados do país.

A primeira Heladeria Havana abre no próximo dia 21 de maio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, marcando um novo ciclo de expansão no país. O novo formato projeta a inauguração de pelo menos 50 lojas até dezembro deste ano, com expectativa de atingir 120 unidades até 2027.

O modelo de franquias inclui desde quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo. O investimento inicial é de R$ 355 mil, para unidades a partir de 12 metros quadrados, com retorno estimado entre 18 e 24 meses e lucratividade média de 25% a 28%.

Os clientes poderão desfrutar de sabores artesanais exclusivos, com textura cremosa, sabores autênticos e a identidade da marca, preparados com o famoso doce de leite Havanna e outros ingredientes premium. O cardápio de lançamento conta com 14 sabores, como Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com Dulce de Leche, Tres Leches, frutas vermelhas, maracujá e o inédito Mar del Plata, sabor criado a partir do alfajor recém-lançado com sal marinho.

“O conceito da Heladeria Havanna vai além do sorvete. Queremos oferecer uma experiência sensorial marcante, com sabores que remetem à nossa origem argentina e à paixão pelo doce de leite”, destaca Camila Akutsu, gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil.

Além dos sorvetes (a partir de R$ 18), a operação contempla milk-shakes, cafés, sobremesas e produtos icônicos da marca, como alfajores e potes de doce de leite. A Havanna programa campanhas sazonais para diferentes estações.

 

Primeira Heladeria Havanna

A inauguração em Porto Alegre, no Pontal Shopping, contará com degustação gratuita e sorvete grátis por um ano para os 100 primeiros clientes que visitarem a loja na inauguração. As próximas aberturas seguirão com ativações e divulgação nos canais oficiais da Havanna.

Para mais informações, acesse www.havanna.com.br.

 

SERVIÇO:

Divulgação: inkcomunicacao.com.br