Holiday Inn Parque Anhembi oferece oportunidades para refugiados e imigrantes reforçando seu compromisso com a responsabilidade social

Crédito/Foto: Divulgação

 

O Holiday Inn Parque Anhembi, marca reconhecida mundialmente por sua hospitalidade, reforça o compromisso da marca ao implementar iniciativas que oferecem oportunidades de trabalho para refugiados e imigrantes.

Criado em 2021 pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Pacto Global da ONU – Rede Brasil, o Fórum Empresas com Refugiados busca promover estratégias de apoio à população refugiada no Brasil fomentando a geração de trabalho e oportunidade para uma vida melhor e há quatro anos o hotel integra à iniciativa.

O Hotel busca causar um impacto positivo na vida de pessoas que recomeçam suas trajetórias em um novo país. Em 2024, segundo o Fórum, no Brasil houve um aumento de 24% nas contratações pelas empresas participantes do Fórum Empresas com Refugiados. No Holiday Inn Parque Anhembi, a abertura de vagas em diversas áreas tem proporcionado um ambiente inclusivo e acolhedor, onde os colaboradores podem desenvolver suas habilidades e construir carreiras.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Entre os beneficiados pela ação está Estevão Nassoma Candundo, 27 anos, natural de Angola e atual colaborador da área de RH. Ele compartilha os desafios enfrentados desde que chegou ao Brasil há quase dois anos: “Tudo foi muito difícil, desde obter a documentação definitiva até conseguir moradia, comida e emprego.” Apesar de tantas adversidades, Estevão atualmente cursa faculdade e estagia no RH do hotel, com um sorriso no rosto comemora as oportunidades.

Essa iniciativa faz parte do programa de ESG (Ambiental, Social e Governança) do Grupo IHG – InterContinental Hotels & Resort – ao qual o hotel faz parte. As oportunidades reafirmam a responsabilidade com o desenvolvimento sustentável e a valorização humana. “Sabemos dos desafios que refugiados e imigrantes enfrentam ao chegar num país diferente, e queremos ser um lugar seguro para aqueles que desejam se reintegrar ao mercado de trabalho. A diversidade fortalece nossa equipe e enriquece a experiência que oferecemos aos nossos hóspedes”, destaca Patrícia Perrone, gerente geral do Holiday Inn Parque Anhembi.

Histórias como a de Estevão se repetem com outros colaboradores, a haitiana Nelta Charles, 22 anos, que trabalha como repositora no restaurante do hotel e o angolano Yannick Pedro, 27 anos, auxiliar de limpeza na equipe do Holiday Inn, e refletem o impacto transformador com a decisão do hotel que inclui treinamentos e suporte para facilitar a adaptação à cultura local e às rotinas do mercado.

Atualmente, o Brasil emprega formalmente cerca de 200 mil refugiados e solicitantes de proteção internacional. Desses, mais de 12 mil ocupam cargos em 55 empresas e organizações que integram o Fórum Empresas com Refugiados, segundos dados apresentados no encontro anual do Fórum.

Divulgação: assessorialuciafurlan.com.br