
Crédito/Foto: Divulgação
Entre os dias 22 e 28 de setembro, hóspedes e não hóspedes poderão experimentar as versões inéditas do drink clássico
De 22 a 28 de setembro, seis hotéis da Hilton no Brasil terão drinks especiais para a Negroni Week, iniciativa promovida pela Campari e a revista Imbibe que movimenta diversos estabelecimentos pelo mundo criando diferentes versões da famosa bebida italiana, e que nesta edição terá como mote Não existe Negroni sem Campari. Para isso, bartenders dos hotéis Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton São Paulo Morumbi, Canopy by Hilton São Paulo Jardins, Almenat Embu das Artes, Tapestry Collection by Hilton e Hilton Porto Alegre deram voz à criatividade e prepararam coquetéis inspirados na identidade de cada propriedade que poderão ser apreciados nos bares e restaurantes dos hotéis, a partir de R$ 45 + taxas.
“Para a Hilton, participar da Negroni Week é uma forma de celebrar a coquetelaria clássica e oferecer aos hóspedes e visitantes uma experiência única e exclusiva. A coincidência da rede hoteleira e a Campari terem sido criadas no mesmo ano torna essa celebração ainda mais especial, reforçando nossa conexão com a tradição e a história do drink. Além disso, a ação destaca a criatividade e o talento dos bartenders para surpreender o paladar do público e valorizar cada propriedade participante”, reforça Cedric Nubul, gerente geral de Área para o Brasil da Hilton.

Crédito/Foto: Divulgação
Na Cidade Maravilhosa, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana convida a todos a degustar uma fusão entre a elegância de Florença e a vibração do bairro com uma das praias mais famosas do mundo. O Negroni Atlântico – A Onda do Clássico com Alma Carioca é leve e refrescante inspirado no tradicional drink europeu, mas com uma série de ingredientes que também traduzem o espírito do Rio, como Campari; gin; o Vermute Copacabana, uma bebida exclusiva do hotel preparada com mate tostado, folha de pitanga, fava de baunilha, entre outros componentes; e servido com gelo, laranja bahia e queijo coalho defumado.
No Hilton Barra Rio de Janeiro, o Negroni Amazônia Carioca faz uma releitura do clássico italiano com o carinhoso apelido dado à Barra de Guaratiba, região próxima ao hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido à paisagem que une os manguezais, belas praias e a Mata Atlântica. A bebida é uma sofisticada e autêntica preparação com elementos brasileiros por meio de Campari infusionado com café e cumaru, vermouth rosso, gin de goiaba, um toque de angostura de chocolate e gelo.
Já na terra paulistana, o Hilton São Paulo Morumbi criou o Negroni New Era, que remete o amargor e a intensidade do tradicional coquetel, entretanto possui também uma pitada de doçura e suavidade, bem como o hotel que está localizado em uma zona urbana frenética, mas oferece hospitalidade e conforto no seu interior. A combinação de sabores que abre caminho para o equilíbrio reúne Campari, xarope de baunilha, bitter de laranja, licor de café, suco de cranberry, vermouth rosso e gin.
Por outro lado, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins explora a elegância, a arte e a vida noturna que são berço do bairro onde está localizado. Inspirado pelo estilo cosmopolita da região, o hotel preparou o Negroni Selvaggio, sua versão do drink que leva Campari infusionado com frutas vermelhas, gin e vermouth rosso. A fusão dos ingredientes deixa a bebida mais suave e saborosa para conquistar até os paladares mais exigentes. O resultado é um espetáculo à parte: a vibrante e marcante cor laranja que remete à identidade visual da propriedade.

Crédito/Foto: Divulgação
No Almenat Embu das Artes, ficará disponível até o dia 25 de setembro, o Almenegroni, que preserva os ingredientes clássicos, mas revela novos sabores e sensações. A mistura do vermuth e o Campari ganha a companhia do conhaque francês e da angostura com notas amargas, além de um toque final com laranja bahia, que representa a tropicalidade e a conexão com a natureza, bem como a proposta do hotel aos hóspedes.
Na região Sul, o Hilton Porto Alegre buscou como referência a caipirinha de maracujá, drink mais procurado por seus hóspedes e passantes. O Negroni Terra Alegrense, conecta a cachaça produzida na Serra Gaúcha macerada com polpa de maracujá, Campari, vermouth rosso e float de cachaça amburana. A brasilidade da fruta e a bebida porto alegrense aparecem com o clássico amargor, mas com uma reviravolta frutada que muda a cada segundo no paladar.