
Crédito/Foto: Divulgação
Com vista única para as Cataratas do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, o espaço na varanda ainda contará com carta especial de champagnes da Maison
Um ano após inaugurar o restaurante Y (pronunciado “i”), primeiro projeto com a assinatura do chef Luiz Filipe Souza fora da capital paulista, onde há seis anos dirige o restaurante de alta gastronomia Evvai, com duas estrelas Michelin e o 20º lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu, reforça sua vocação gastronômica com a abertura do Terraço Y, novo espaço ao ar livre com vista privilegiada para as Cataratas, voltado para momentos de celebração, contemplação e descontração ao entardecer. A novidade, sob o comando do premiado Chef, marca mais um capítulo da parceria com a Moët & Chandon, que assina a carta especial de champagnes da casa. A inauguração oficial do Terraço Y aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, com eventos especiais para convidados e imprensa.
Com vista única para as Cataratas do Iguaçu, o espaço localizado na varanda do hotel, logo em frente ao Y, contará com menus exclusivos tanto de bebidas quanto de comidas. Seguindo o mesmo conceito de cozinha criativa brasileira existente no restaurante principal, o cardápio desenvolvido pelo chef traz ingredientes e sabores de diversas regiões do país, em combinações e apresentações perfeitas para acompanhar o aperitivo ao final da tarde em contato com a beleza natural do local.
Entre as “mordidas” propostas pelo chef Luiz Filipe Souza estão as ostras com granita de goiaba, pimenta rosa e coentro, o delicado caviar da região do Rio Negro servido sobre blinis de tapioca, o tempura de folhas da Mata Atlântica com molho de cupuaçu e o hummus cremoso de feijão verde com tapioca crocante e pistache. O rol de friturinhas inclui os crocantes pastéis de palmito com vinagrete picante e bolinhos de moqueca e caranguejo. Opções que harmonizam perfeitamente com os champagnes Moët & Chandon.
Para quem vem direto do passeio pelo parque, ou busca uma refeição mais leve, boas opções incluem o ceviche de caju com ervas frescas e frutas cítricas, o carpaccio de carne seca ao sol com molho Cipriani e rúcula, a salada de folhas nativas com molho de miso e cupuaçu e o sanduíche de bacon, ovo, tomate, alface, peito de peru defumado e maionese de coentro, feito no pão de mandioca produzido no hotel.
Aberto para hóspedes e visitantes, o Terraço Y terá serviço disponível entre 17h e 20h. A depender da disponibilidade de mesas, é possível dar continuidade à experiência no restaurante Y, onde pode-se optar pelo menu degustação de 9 tempos (R$ 495) ou pelo menu com preço fixo (R$ 320), onde será possível escolher os snacks, entradas, pratos principais e sobremesas – elaboradas pela chef confeiteira Bianca Mirabili -, dentro de uma gama de opções. Reservas antecipadas podem ser realizadas através do site do hotel ou do restaurante.
BORBULHAS
A carta de bebidas, assinada pelo bartender Matheus Gusman (Evvai e Trattorita), apresenta drinks autorais, clássicos revisitados e opções não alcoólicas preparadas com ingredientes brasileiros. O destaque fica por conta da parceria com a Maison francesa Moët & Chandon, que assina a seleção especial de champagnes do espaço, incluindo os rótulos Moët & Chandon Impérial Brut e Moët & Chandon Impérial Brut Rosé , ideais para os pratos e para os momentos de celebração no Terraço.
Além do novo espaço gastronômico, o hotel também apresenta mais uma novidade: a nova piscina, que agora conta com o exclusivo bar Moët & Chandon, ideal para momentos descontraídos com champagnes servidos com gelo, Moët & Chandon Ice Impérial e Moët & Chandon Ice Impérial Rosé, em clima tropical e sofisticado.

Crédito/Foto: Divulgação
Com 187 apartamentos e suítes, o Hotel das Cataratas está inserido em um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica da América do Sul, perto das impressionantes Cataratas do Iguaçu, eleitas como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo em 2012. Ambos fazem parte dos 185.262 hectares do Parque Nacional do Iguaçu, declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986.
Restaurado com seu charme original, o exterior do hotel, no estilo hacienda, leva em seu interior um design acolhedor e convidativo a uma experiência única, baseada no compromisso com a conservação ambiental e a sustentabilidade.
Instagram: @belmondHoteldasCataratas // @Y.Cataratas // @LuizFilipe //@moetchandon