Hotel de selva explora sabores típicos da Amazônia

neg nelson garrido fevereiro 2014 – brasil, MANAUS – hotel de selva na amazonia – juma amazon lodge – viagem de hidroaviao pela amazonia – selva floresta amazonica – ano grande brasil / publico

 

Pirarucu, tacacá e cupuaçu são alguns dos ingredientes utilizados nas receitas do Juma Amazon Lodge

Um dos objetivos centrais do Juma Amazon Lodge, hotel de selva em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), é conectar os viajantes às riquezas da cultura amazônica. Essa proposta guia diversas iniciativas do ecolodge, incluindo toda a parte de gastronomia.

O restaurante do hotel explora ingredientes típicos e sabores únicos da região, transformando qualquer refeição em uma verdadeira experiência gastronômica. Os variados buffets de almoço, por exemplo, incluem delícias como peixe tambaqui grelhado no molho de maracujá, pirão, pastel de costela, creme de graviola e pudim de tapioca.

Já no cardápio à la carte do jantar, é possível encontrar opções de entradas como o saboroso ratatouille amazônico, que leva berinjela, tomates e ervas locais. Outro destaque é a salada caprese amazônica, preparada com queijo coalho.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Boa parte dos pratos principais é baseada em ingredientes locais. Entre eles, figuram receitas como o filé de pirarucu com crosta de castanha e purê de banana picante, o risoto de tacacá (camarão, tucupi e jambú), a moqueca de peixe fresco com arroz de castanha e farofa, além do rosbife com molho de açaí, que acompanha batatas ao murro e farofinha de alho.

Creme brûlée amazônico e frutas laminadas são ótimas escolhas para a hora da sobremesa. Além disso, vale a pena experimentar os inesquecíveis mousses de açaí, cupuaçu e de chocolate com coulisde laranja.

 

Sobre o Juma Amazon Lodge

Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge é 100% sustentável e conta com 20 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura, museu com informações sobre a Amazônia e energia solar. Além disso, organiza passeios pela região com guias especializados.

Mais informações em www.jumalodge.com.br.

Divulgação: AD Comunicação & Marketing