Hotel MGallery, no Rio de Janeiro, apoia a campanha do Outubro Rosa lançando experiências de bem-estar e gastronomia

Crédito/Foto: Divulgação Hotel MGallery

 

No mês dedicado à conscientização da luta contra o câncer de mama, hotel terá parte da renda do ritual Sagrado Feminino, do Le Spa, revertido à Fundação Laço Rosa que mantém programas que visam o resgate da autoestima e defesa de direitos de pacientes em todo o país

Refúgio urbano em um dos bairros mais badalados da cidade do Rio de Janeiro, o MGallery, em Santa Teresa, possui experiências que valorizam o bem-estar feminino. Por isso, no mês de outubro, adota ações para chamar a atenção de hóspedes e visitantes para a campanha do Outubro Rosa e a importância da conscientização da causa do câncer de mama.

A marca MGalley tem um forte compromisso com as mulheres e sempre apoiamos organizações femininas dentro e fora de nosso hotel por meio de parcerias. E estamos honrados em apoiar a Fundação Laço Rosa, que há mais de dez anos mantém programas de visam o resgate da autoestima e defesa dos direitos de pacientes com câncer de mama”, diz Sophie Barbara, gerente-geral do hotel MGallery, em Santa Teresa.

Como a Fundação Laço Rosa, este ano, está promovendo o Outubro Rosa com foco na saúde mental de pacientes e familiares e o um dos pilares do MGallery é incentivar a busca pelo bem-estar, o hotel preparou uma experiência especialmente para a ocasião. É “Day Spa Sagrado Feminino”, que promete uma conexão com a natureza e que usa um blend de óleos essenciais de ylang ylang e gerânio ajudam a equilibrar as taxas hormonais, estimulando o amor-próprio. Ao fim do ritual, é possível aproveitar a linda piscina anexa ao jardim que possui uma das vistas mais incríveis e deslumbrantes e que é possível contemplar a cidade. Durante o mês, parte da renda desse ritual será revertida à organização.

 

Uma experiência gastronômica pela causa

A iniciativa também é apoiada com o lançamento de um menu especialmente criado pela chef Luanna Malhares para o restaurante Térèze. É o Pink October Menu que prima por ingredientes naturais e que chamam a atenção pelo sabor e os tons rosados.

Como entrada, a chef propõe Melancia Curada com Queijo Coalho Gratinado e Molho Balsâmico, o toque especial fica com a finalização de flores. O prato principal do menu são Camarões Salteados na Manteiga de Ervas com Mousseline de Beterraba e Mini Beterraba com Confit com Molho Dijon. Para finalizar, uma doce delícia: Profiteroles Rosas com Sorvete de Cumuru e Caldas Rosas (Chocolate Branco com Rosa, Frutas Vermelhas e Chantily de Hibiscus).

O menu pode ser harmonizado com duas sugestões de rótulos: o rosé Leyda para a entrada e o prato principal e o espumante rosé Victoria Geisse para sobremesa.

Para uma experiência ainda mais completa, o MGallery preparou o drink “Magnifica Rosé” que pode ser consumido no restaurante ou à beira da piscina. A bebida é uma combinação da cachaça Magnífica, com caju, limão, xarope de abacaxi, espuma de gengibre com limão e tintura de hibiscos.

 

Crédito/Foto: Divulgação Hotel MGallery

 

Outras ações em prol do Outubro Rosa

Assim como pontos turísticos ao redor do país, os famosos jardins do hotel com pátios tropicais, palmeiras e árvores frutíferas, além do histórico chafariz ganham uma iluminação temática na cor rosa, simbolizando o compromisso com a causa.

Nas charmosas acomodações decoradas com mobiliário de design nacional, os hóspedes encontram tags com QR codes que oferecem acesso a um podcast que trata sobre o Outubro Rosa, além de mimo de boas-vindas: os tradicionais cookies na cor rosa.

Divulgação: approach.com.br