Juma Amazon Lodge indica os melhores passeios para fazer na floresta

Crédito/Foto: Divulgação

 

Roteiros de barco, trilhas, observações de animais e escaladas em árvores são alguma das atividades organizadas pelo hotel

Com bangalôs construídos nas copas das árvores, o hotel de selva Juma Amazon Lodge permite que viajantes aproveitem uma conexão absoluta com a natureza. Situado em Autazes, a aproximadamente três horas de Manaus (AM), o ecolodge organiza passeios guiados que exploram a fauna, a flora, os sabores e as tradições da floresta amazônica.

As navegações de canoa a remo figuram entre as atividades mais procuradas. Nelas é possível chegar pertinho dos incríveis igapós (florestas inundadas). Outro destaque é o roteiro de barco realizado durante a noite. A experiência é ideal para contemplar o céu estrelado, ouvir os sons da floresta e observar animais como sapos, jacarés e aves.

Os guias especializados também promovem alguns tipos de caminhadas pela região. Nelas, os participantes aprendem mais sobre sobrevivência na mata, vida selvagem amazônica e plantas comestíveis e medicinais. Há também um trajeto mais longo que inclui almoço (churrasco assado na brasa) em meio à floresta.

Outro diferencial do Juma Amazon Lodge é a parceria com a empresa Amazon Tree Climbing, especializada em escaladas recreativas. A companhia utiliza um sistema de cordas e polias para que pessoas a partir de três anos de idade consigam escalar até o topo das árvores, contemplando as belezas da floresta a partir de uma perspectiva diferenciada.

 

Sobre o Juma Amazon Lodge

Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge é 100% sustentável e conta com 20 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura, museu com informações sobre a Amazônia e energia solar. Além disso, organiza passeios pela região com guias especializados.

Mais informações em www.jumalodge.com.br.

Divulgação: adcomunicacao.com.br