Louvre Hotels Group – Brazil conclui estudo para implementação de agenda ESG em seus 15 hotéis em todo o país

Paulo Michel. Crédito/Foto: Eduardo Zavarize

 

Alinhada com a agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), a Louvre Hotels Group – Brazil acaba de finalizar estudo interno para implementação de um plano de ações ligadas à agenda sustentável nos 15 hotéis do Brasil. A consultoria foi feita pela assessoria Geração Social, com expertise e ampla experiência de mercado em questões socioambientais e de governança. A conclusão do relatório de práticas e do diagnóstico de sustentabilidade, que inclui o acompanhamento dos planos de ação, torna as operações ainda mais estratégicas, o que amplia o ambiente de negócios para hóspedes, parceiros e colaboradores. Além disso, alinha-se à agenda ESG Global, demanda crescente no setor hoteleiro e de turismo.

“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança”, diz o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel, que completa:

“Estamos cada vez mais atentos às novas exigências e necessidades do mercado em relação aos compromissos e práticas ESG. Nos preocupamos em minimizar as emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos, evitar desperdício de recursos naturais e otimizar o uso, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, de fato, atento ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”, destaca Michel.

 

Sucesso no aprimoramento de gestão

Administrando três bandeiras (Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn), a Louvre Brazil compreende que a gestão de negócios é um elemento central para o sucesso de qualquer empreendimento.

“Em um mundo em constante movimento, a importância dos negócios não pode ser subestimada, pois representam um alicerce sobre o qual toda a operação se sustenta, criando experiências memoráveis para os hóspedes e impulsionando o sucesso financeiro e estratégico da empresa”, salienta o CEO.

 

Responsabilidade social 

O Grupo está em busca permanente para multiplicar o impacto positivo para toda a comunidade vizinha às unidades hoteleiras, consolidando o alinhamento ao compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Algumas das ações em andamento são parcerias com organizações sem fins lucrativos e promoção de eventos e iniciativas que fortaleçam a sociedade, sempre com o objetivo de contribuir para o bem-estar e o progresso da região onde o Grupo atua. O intuito é, também, possibilitar um contexto diferente, ultrapassando a barreira dos negócios.

“A partir da compreensão sobre a importância de retribuir e fazer a diferença na sociedade, a Louvre, por meio de seus hotéis, realiza iniciativas que abrangem o apoio a comunidades carentes e projetos educacionais para que a responsabilidade social não seja apenas uma obrigação, mas uma oportunidade de criar um impacto duradouro e significativo”, ressalta Michel.

 

Desenvolvimento sustentável

Na esfera da responsabilidade ambiental, a Louvre ampliou as melhorias de eficiência de gestão dos recursos naturais, assim como a redução de resíduos, permitindo promover a conscientização ecológica entre os colaboradores e parceiros.

“Buscamos constantemente minimizar o impacto ambiental negativo e contribuir positivamente. Também porque acreditamos que a responsabilidade ambiental é uma escolha e um papel fundamental na proteção do meio ambiente para as gerações futuras”, conclui o CEO.

 

Destaque internacional

No cenário mundial, a Louvre Hotels Group se tornou líder no mercado chinês e o segundo colocado na França. Em 2020, o grupo atingiu a marca de 1.620 hotéis sob sua gestão. Atualmente, opera em mais de 60 países e administra 11 marcas de hotéis, que variam de uma a cinco estrelas, perseguindo incansavelmente seu objetivo de liderar a indústria hoteleira mundial.

Divulgação: rpmcom.com.br