Marine, estrelado restaurante do Fairmont Rio, abre as portas para solidariedade para o RS

 

No dia 2 de julho, no restaurante Marine, do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, a gastronomia ajudará o sul do Brasil. Idealizado pelos chefs Jérôme Dardillac e a chef gaúcha Roberta Sudbrack, o jantar SOS Rio Grande do Sul vai reunir um seleto grupo de chefs convidados para apresentar um menu incrível em uma noite movida pela solidariedade. O lucro arrecadado com a venda dos convites será revertido para a instituição Pão dos Pobres que apoia a população gaúcha que vem enfrentando um cenário jamais visto antes.

O time de estrelas é composto por Flávia Quaresma, Luanna Malheiros — do MGallery (Térèze), em Santa Teresa —, Elia Schramm, Gonzalo Vidal, Rafael Brito Pereira e Menandro Rodrigues. Jérôme e Roberta também apresentarão seus pratos. A carta de vinhos será de rótulos de vinícolas da Serra Gaúcha que compõem o Projeto Novos Talentos Do Vinho Brasileiro (Cristofoli, Foppa & Ambrosi,

Monte Sant’Ana, Garbo, Bodega Iribarren e Cave Antiga). Dionísio Chaves, renomado sommelier, foi escalado para fazer a harmonização.

O Fairmont Rio sempre buscou surpreender com experiencias únicas e exclusivas. Não será diferente nesta noite de estrelas da gastronomia quando o principal ingrediente é a vontade de ajudar aos gaúchos em um momento tão dramático”, comenta o chef Jérôme Dardillac.

O jantar começa com couvert preparado por Rafael Brito, da Slow Bakery (Pan Tomaca, Kimcheese, Pizza Pane Sicilliano), terá amuse bouche por Menandro Rodrigues (Akami no Masuko), seguido da entrada fria de Roberta Sudbrack (Marinados Mar, Terra e Quintal) e da entrada quente do chef Elia Schramm, um Rigatoni alla Vodka com Ikura. Flávia Quaresma apresentará um Namorado Grelhado Sobre Purê De Palmito E Coco, Couscous Brasileiro E Molho De Laranja Com Especiarias, enquanto o chef anfitrião Jérôme Dardillac, Aiguillette de Boi com Molho de Morille e Mini Vegetais Orgânicos da Fátima. Sobremesa de Gonzalo Vidal e Mignardises de Luanna Malheiros.

SERVIÇO:
Jantar SOS Rio Grande do Sul
Local: Restaurante Marine, no hotel Fairmont Rio (Av. Atlântica, 4240 — 6º andar)
Valor: R$ 500 + taxas por pessoa
Compras através do Sympla:  Link

Divulgação: approach.com.br