Therezópolis terá palco exclusivo e Mendorato é o snack oficial do festival cervejeiro
Na 11ª edição do Mondial de la Bière, o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América Latina ganhou dois reforços de peso: Therezópolis e Mendorato, da Santa Helena.
“É com muito prazer que recebemos essas duas grandes marcas no Mondial de la Bière nesta edição tão especial. São 30 anos de história desde o primeiro evento no Canadá e nossa 11ª edição no Brasil, precisamos comemorar muito as datas e as parcerias!” comenta Gabriel Pulcino, Gerente de Negócios do festival.
A cerveja Therezópolis já conhecida dos cervejeiros do festival chega como patrocinadora oficial do Mondial e com muitas novidades neste ano, em que o evento completa seus 30 anos em seu país de origem, Canadá.
A marca nasceu em 1912 no berço de uma família descendente de dinamarqueses que decidiu unir criatividade e uma receita autoral, inspirada nas clássicas escolas de cerveja do mundo. O puro malte com lúpulos nobres e a dedicação nos detalhes da preparação, deram origem a um líquido leve e marcante, de cor extraordinariamente dourada que hoje é conhecida como Therezópolis.
Assim nasceu a primeira cervejaria e a primeira indústria do município de Teresópolis na região Serrana do Rio de Janeiro.
“O Mondial de la Bière é, para a Therezópolis, um ambiente que chancela nossas credenciais de qualidade. Ser a marca que assina esse evento é brindar esse momento e fortalecer nossa alma cervejeira desde 1912.” Explica Head de Alcoólicos da Coca-Cola Andina Brasil, Renato Meves.
A Therezópolis vai apresentar ao público cervejeiro no Mondial de la Bière com exclusividade o chopp da Gold e da Jade. Outros rótulos também estarão disponíveis para a degustação nos quatro dias de festival. Novidade também este ano é o Palco Experiência que leva a chancela da Therezópolis com nomes como Sweet Guns, Bloco da Amy, Zuzalee Tributo, Animals, Made in Rock e mais diversos DJs fazendo shows para não deixar ninguém parado. Diversas ativações com brincadeiras, brindes e transmissão de podcast ao vivo também estão entre a lista de entretenimento promovido pela marca.
E o que seria de uma boa cerveja sem uma harmonização. Pensando nisso, o Mondial de la Bière recebe nesta edição o reforço da Santa Helena, através da marca Mendorato, como o snack oficial do festival.
Sediada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, a Santa Helena tem 82 anos de história, começou com a venda de doces localmente e hoje é a maior indústria de produtos à base de amendoim do Brasil. Em 1990 nasceu Mendorato, o amendoim japonês original que já é o snack preferido de muitos brasileiros e, este ano, o oficial do Mondial de la Bière, reforçando sua presença no Rio de Janeiro – um dos estados mais importantes no consumo da marca.
“Pela primeira vez estamos patrocinando o Mondial de la Bière, assinando como Snack Oficial do evento. A harmonização de Mendorato, o amendoim japonês original, com diferentes cervejas artesanais, a resenha e a descontração, presentes no evento, são temas de total afinidade com a marca e reforçam nosso posicionamento – Mendorato é um snack clássico e consagrado, a marca que valoriza os momentos da vida que valem o replay.” Completa o Head de Marketing Breno Carvalho.
Mendorato terá um espaço dedicado no Mondial de la Bière, com ativações descontraídas que permitem o participante ganhar brindes e produtos da marca, ou seja, muito amendoim para harmonizar com a degustação das cervejas artesanais espalhadas pelo festival.
O Mondial de la Bière é promovido e organizado pela GL events Exibitions e tem o patrocínio da cerveja Therezópolis. Mendorato, da Santa Helena é o snack oficial do festival, que ainda conta com o apoio do supermercado Grand Marché, da Hora da Gelada e da Fast Chopp. A Mix FM e a Paradiso Rio são as rádios oficiais. O Hotel Intercity Porto Maravilha figura como hotel oficial e, para completar a lista, contamos com Band, BandnewsFM, Otima Brasil, YUP Star, AquaRio, BioParque, Bondinho e Bolacha para Chopp como parceiros de mídia do festival.
O MONDIAL DE LA BIÈRE
O maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América Latina chega a sua 11ª edição no Rio de Janeiro nos armazéns do Píer Mauá. O festival tem origem canadense e completa 30 anos de história em 2024. São mais de 1500 rótulos disponíveis, mais de 160 cervejarias e marcas espalhadas pelos armazéns do Píer Mauá com uma expectativa de cerca de 40 mil pessoas entre os dias 10 e 13 de outubro. Serão 30 operações gastronômicas e mais uma grande variedade de opções na Área Craft. Visite os quatro cantos do Brasil degustando rótulos que vão surpreender o seu paladar.
Drinks feitos por mixologistas experientes, ativações com jogos e dois palcos com 40 horas de apresentações – do samba ao rock – completam a experiência do Mondial de la Bière espalhado pelos armazéns 3, 4 e 5 do Píer Mauá.
Os ingressos para o Mondial de la Bière já estão à venda pelo site da Eventim e variam de R$ 80 a R$ 350 dependendo da categoria escolhida. Para maiores informações sobre o festival acesse Link
SERVIÇO:
Mondial de la Bière 2024:
Onde: Armazéns 3, 4 e 5 – Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá.
Quando: 10, 11, 12 e 13 de outubro
Horário:
10/10 – Quinta-feira: 15h às 00h
11/10 – Sexta-feira: 14h às 00h
12/10 – Sábado: 13h às 00h
13/10 – Domingo: 13h às 23h
Como chegar: prefira o transporte público. Nas estações Central, Carioca e Cinelândia do Metrô Rio faça a integração com o VLT Carioca e salte na Parada dos Navios, bem em frente à entrada do festival.
Cartão cashless: cartão no valor de R$5,00 adquirido no evento para início da recarga e consumo de doses e alimentação. O ingresso da categoria “experiência colecionável” isenta a necessidade de compra do cartão, sendo apenas necessário efetuar a recarga.
Ingressos: a partir de R$ 80
Para mais informações acesse o site oficial do Mondial de la Bière Link