Mudança na liderança do Instituto Foodservice Brasil (IFB) – diretoria e conselho 2024/2025

Danielle Garry, Large Accounts Director da Puratos, assume a presidência; executivos do McDonald’s, Zamp e Nestlé Professional, também farão parte da nova diretoria.

A virada de ano sempre traz esperança e a sensação de novos ares. E não poderia ser diferente com o IFB – Instituto Foodservice Brasil, que elegeu uma nova diretoria para o biênio 2024 e 2025, com grandes nomes do setor de alimentação fora do lar.

Após a renúncia de Vitoriano Dornas Neto, ex CEO da CaraPreta, assume a presidência, Danielle Garry, Large Accounts Director da Puratos. Nos três cargos de vice-presidentes, representando a indústria entra Rodrigo Maingué, BEO da Nestlé Professional, juntamente com Alessandro Rios, CEO da Martin Brower, representando o elo de distribuição e serviços, e Rogério Barreira, CEO do McDonald’s, representando o elo de operadores. Fabio Alves, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e engenharia da Zamp, assume a vice-presidência de estratégia e governança e, como vice-presidente financeira, assume Monique Person, Commercial Manager Foodservice da Twinings Ovomaltine.

No conselho consultivo está Enrico Milani, CEO da Vapza, ao lado de Fernando Modena Munhoz, Diretor Comercial da Kerry; Fernando de Paula, Diretor de Relações Governamentais do McDonald’s; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Mauro Guardabassi Martins, CEO da Bloomin’Brands; Carla Noronha, CEO, Arcofoods; Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral do Grupo Gouvêa; e Tupa Gomes, presidente LAMEA da Martin Brower.

O anúncio de Danielle Garry no cargo da Presidência do IFB atinge um marco histórico como a primeira mulher a assumir a liderança do Instituto.

Paulistana, com formação em Engenharia de Alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Danielle acumula mais de 20 anos de experiência no mercado Foodservice, com passagens por empresas renomadas como Unilever Foodsolutions e Nestlé Professional. Atualmente, é responsável pela área de Vendas na Puratos, empresa belga do segmento de panificação, confeitaria e chocolate.

Danielle é reconhecida por sua liderança, sucesso e paixão pelo Foodservice. Além de sua participação ativa desde a construção do IFB, possui uma carreira notável e compreensão profunda dos desafios e oportunidades enfrentados pelo setor de alimentação fora do lar; ao longo de sua trajetória, Danielle demonstrou uma liderança excepcional e uma dedicação incansável à promoção da excelência e do crescimento sustentável do setor, sua vasta experiência e visão inovadora contribuirá para o avanço e desenvolvimento do IFB e do Foodservice no Brasil.

A nomeação de Danielle Garry como Presidente do Instituto reflete o firme compromisso da Entidade com a diversidade e a igualdade em todos os níveis de liderança. “É com imensa honra e alegria que assumo a presidência do IFB, tornando-me a primeira mulher a ocupar este cargo em toda a nossa história. Estamos mais determinados do que nunca em promover a participação ativa das mulheres em papéis de destaque no setor de alimentação fora do lar e em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os profissionais. Trabalharei incansavelmente para fortalecer e defender os interesses de todos os associados”, declara Garry.

LEGADO IFB

Os últimos anos foram de muitos aprendizados e conquistas significativas para o IFB, que representa 90 empresas, que juntas faturam R$ 108 bilhões por ano, empregam mais de 410 mil colaboradores, somam mais de 173 mil pontos de vendas que atendem cerca de 185 milhões de consumidores por mês. O instituto também se consolidou através dos comitês de Inteligência de Mercado, Tecnologia, Jurídico e Relações Governamentais e de ESG, e segue sendo destaque no esforço para unir a cadeia de valor do setor em busca de soluções que impactam o mercado e elevando o segmento de Foodservice no Brasil.

O Foodservice é um dos mercados de consumo mais relevantes do país e fechou o ano de 2023 com um resultado histórico em volume de gastos, totalizando 217,6 bilhões de reais, seguindo em recuperação. O IFB prevê que os próximos anos sejam de consolidação e crescimento.

Divulgação: nbpress.com.br