Nespresso inaugura novo ponto de coleta de cápsulas no Grand Hyatt Rio de Janeiro

Divulgação Nespresso

 

Localizado na recepção do hotel, serviço o serviço oferecerá aos clientes maior comodidade para o descarte das cápsulas de café usadas

Os moradores da Barra da Tijuca e os visitantes do Rio de Janeiro ganharam um novo ponto de coleta de cápsulas da Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade, no renomado hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, resort urbano localizado entre a Praia da Barra da Tijuca e a Lagoa de Marapendi. Instalado na recepção do hotel, este novo serviço prevê a reciclagem de mais de 16 mil cápsulas, além de proporcionar aos hóspedes e moradores uma maneira eficaz e sustentável de descartar suas cápsulas de café usadas.

A parceria entre Nespresso e o Grand Hyatt Rio de Janeiro reflete o compromisso compartilhado de oferecer experiências memoráveis para as pessoas, sempre as lembrando sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. “O Grand Hyatt Rio de Janeiro é um grande parceiro da Nespresso, e compartilha conosco a mesma preocupação que envolvem as questões de preservação do meio ambiente e iniciativas em prol da sociedade. Por isso, estamos entusiasmadas em introduzir um novo ponto de coleta de cápsulas no hotel. Atualmente, a taxa de reciclagem da empresa é de 24% ao ano, afirma Fernanda Gobbo, Coordenadora de Sustentabilidade da Nespresso Brasil. “Este serviço reforça nosso comprometimento em tornar a reciclagem das cápsulas de café uma prática acessível, além de corroborar com nosso princípio de circularidade”, finaliza a executiva.

Todas as cápsulas do novo ponto de coleta serão encaminhadas para São Paulo, no Centro de Reciclagem da empresa, onde é feita a separação mecânica da borra de café e do alumínio. Enquanto a borra de café é destinada ao projeto Nespresso Hortas, que usa o resíduo orgânico como adubo para o cultivo de alimentos orgânicos de forma regenerativa e presta consultoria técnica especializada para agricultores, o alumínio é destinado à indústria siderúrgica, voltando para o seu ciclo de vida em formas variadas.

“Iniciativas como a da Nespresso vêm ao encontro de tudo o que acreditamos no Grand Hyatt Rio de Janeiro. O hotel promove uma série de ações relacionadas a responsabilidade social todos os anos, como o recolhimento de lixo na praia, doações de colchões e travesseiros para instituições, além de trabalhar continuamente seu desempenho ambiental. Também prioriza insumos de origem local de forma a fomentar e fortalecer a economia da região. Ser um ponto de coleta das cápsulas Nespresso permite que a comunidade ao redor do hotel faça sua parte de uma forma mais fácil e ficamos muito felizes em poder contribuir também desta forma”, afirma Danielli Nobrega, Diretora de Operações do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

O ponto de coleta de cápsulas da Nespresso no Grand Hyatt Rio de Janeiro funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia, e será fixado na recepção do hotel. Para saber outros pontos de coleta da marca acesse o site da Nespresso. E para os clientes da linha Profissional, em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, a marca oferece a opção da logística reserva: basta entregar as cápsulas usadas à transportadora ao receber um novo pedido. Além disso, existe também a opção do Recycling Car, um veículo elétrico dedicado à coleta de cápsulas usadas em rotas específicas nessas cidades, visando reduzir significativamente as emissões de carbono da marca.

 

SERVIÇO:
Hotel: Grand Hyatt do Rio de Janeiro;
Endereço: Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ;
Horário e dia de funcionamento: 24 horas, todos os dias da semana.

Divulgação: webershandwick.com.br