Nespresso Professional apresenta café Indonesia

Crédito/Foto: Divulgação

 

Certificado pela Fairtrade International, a nova cápsula pertence a linha Origins e oferece uma experiência única aos clientes profissionais da marca

Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, anuncia o lançamento do café Indonesia da linha Origins para seus parceiros comerciais. Produzido de forma ética e com certificação Fairtrade, o novo blend oferece um sabor intenso e complexo, perfeito para negócios e estabelecimentos que buscam proporcionar o melhor para seus clientes. Disponível a partir de 11 de novembro, o Indonesia traz a sofisticação e o compromisso com a sustentabilidade, características registradas da Nespresso.

Produzido com grãos Arábica de Sumatra, importante região do arquipélago da Indonésia, e cultivado por meio de práticas agrícolas sustentáveis e do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável ™, Indonesiatem como resultado notas amadeiradas e de cereais maltados, proporcionando uma experiência sensorial única, adequada tanto para ser apreciado como Espresso (40 ml) quanto como Ristretto (25 ml).

Além do cuidado com o meio ambiente e comunidades, o café Indonesia também se destaca pelo processo exclusivo e inovador de descascamento úmido, onde as cerejas de café são colhidas, fermentadas e lavadas manualmente em equipamentos rústicos. Ao contrário de outros métodos, os grãos são descascados enquanto ainda estão úmidos, resultando em uma cor azul-esverdeada, aroma doce de ervilhas verdes e uma textura mais achatada. Esse processo confere características únicas ao sabor do café.

“Na Nespresso, valorizamos não apenas a qualidade do café, mas toda a cadeia que o sustenta, com um cuidado especial voltado à inovação, pessoas, comunidades e ao meio ambiente. Nossa linha Origins é uma expressão autêntica do terroir de cada região de cultivo, refletindo suas características únicas em cada xícara. Por isso, estamos muito contentes em incorporar esse novo blend ao portfólio B2B da Nespresso”, explica Juliana Reis, Gerente de Marketing B2B.

Ideal para harmonizar com biscoitos de avelã, pão de mel, crostini de queijo brie e, no caso de restaurantes, hotéis e cafeterias, com os menus e pratos diversos do local, o café Indonesia convida os clientes B2B a desfrutarem de uma jornada de sabores e aromas que trazem a autenticidade de suas origens. “Queremos oferecer um café de alta qualidade que traduz a riqueza e a tradição da Indonésia, ao mesmo tempo em reforçamos nosso compromisso em proporcionar experiências memoráveis e sustentáveis aos nossos parceiros da linha profissional”, comenta Juliana.

Divulgação: webershandwick.com