No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, acontece o ESG NO FOOD SERVICE

Crédito/Foto: Divulgação

 

Já estão abertas as Inscrições gratuitas para participar presencialmente ou online do evento que apresentará soluções e avanços sobre os impactos ambientais

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, acontece das 15h às 17h30, o ESG NO FOOD SERVICE, que pode ser acompanhando virtualmente ou presencialmente na sede da Fhoresp (Largo do Arouche, 290 – 7º andar – São Paulo).

Durante o evento serão apresentados cases de empresas que buscam avanços em seus impactos ambientais. Entre os participantes estará a illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade e Benefit Corporation, que será representada por Cesar Candiano, Eng. Agrônomo e Consultor da Experimental Agrícola do Brasil/ illycaffè.

Comprometida em mitigar os efeitos das mudanças climáticas em toda a cadeia de fornecimento, começando pelo cultivo do café, a illy promove o modelo sustentável de agricultura regenerativa, que permite reduzir as emissões de CO2.

A qualidade sustentável dos grãos que compõem o exclusivo blend único 100% Arábica também resulta do continuo trabalho de troca de experiência e know how realizado lado a lado com os produtores.

“O tema proposto pelo evento vai ao encontro da incansável busca e paixão da illycaffè em unir desenvolvimento social e sustentável.  Avaliamos nossos fornecedores quanto à origem dos cafés não serem de áreas de desmatamento e fomentamos junto ao produtor o plantio de plantas de cobertura, utilização de matéria orgânica como fertilizante, reutilização de todos os resíduos orgânicos, dentre outras ações para preservar o meio ambiente”, explica Cesar Candiano.

Ainda de acordo com Candiano, as questões ambientais são fundamentais para a illy, que também avalia as áreas de reserva legal das propriedades.  “Orientamos sobre o uso de água no processo da via úmida para quem descasca café, para que o produtor controle o volume e tente reduzir ao máximo esse consumo, além de garantir a destinação adequada das águas residuárias. Também recomendamos que essa água, rica em nutrientes, seja retida em tanques para reutilização em lavouras de café ou outros cultivos agrícolas. Além da orientação para a adoção de variedades de cafés resistentes à pragas e doenças, e a aplicação das boas práticas agrícolas, com acompanhamento agronômico”, explica Candiano.

O engenheiro agrônomo também destaca o importante cuidado com o manejo integrado de pragas e doenças, diminuindo ao máximo o uso de produtos químicos e aumentando a utilização de produtos biológicos que são menos agressivos ao meio ambiente e às pessoas.

 

 

O evento, que será realizado no dia 05 de junho, das 15h às 17h30, contará com as seguintes palestras:

  • Sustentabilidade Social e Ambiental na Produção de Café – Case da illycaffè– Apresentação de Cesar Augusto Candiano, engenheiro agrônomo, consultor da illycaffè.
  • Produção Sustentável do Óleo de Palma – Case da Agropalma e da Marca Doratta – Apresentação de Túlio Dias Brito, Diretor de Sustentabilidade do Grupo Agropalma.
  • O Guia sobre a Redução de Perdas e Doação de Alimentos do IBF – Instituto Foodservice Brasil – Apresentação de Augusto Santos, CEO Martim Brower Latam, e Líder do Comitê ESG do IBF.
  • Frutas Nativas da Mata Atlântica e dos biomas brasileiros na hotelaria, com apresentação de Gabriel Menezes, Presidente do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental.

Para assistir ao evento online ou participar presencialmente na sede da Fhoresp (Largo do Arouche, 290 –  7º andar, São Paulo), é preciso fazer a inscrição gratuita pelo link: https://www.canalrestaurante.com.br/inscricao/esgnofoodservice

Divulgação: ADS Comunicação Corporativa