O brasileiríssimo Vista Jardins

Crédito/Foto: Empratado

 

Inaugurado há um ano nos Jardins, a segunda unidade do brasileiro Vista atrai habitués do bairro e turistas que passam pelo Shops Jardins, na rua Haddock Lobo.

Localizado no 3º piso, o Vista Jardins te envolve em atmosfera acolhedora em meio a muito verde e atraente playlist de músicas.

Crédito/Foto: Empratado

 

No que se refere a pratos e vinhos brasileiros, é notável que a marca Vista, seja um restaurante com simplicidade e refinamento de mãos virtuosas e terroir nacional particular, para a produção de uma gastronomia inspiradora.

 

Quem lidera o comando na cozinha dos dois endereços do Vista é o chef Tuca Mezzomo (restaurante Charco).

Com menu sortido e direto ao ponto, invista como entrada na Salada de Rúcula com Berinjela (berinjelas assadas no forno à lenha, pinceladas com melaço de cana, queijo Cuesta Azul da cidade de Pardinho, castanha de baru salada de rúcula). Poderia ter ficado somente nela, trata-se de uma refeição completa, equilibrada e bem servida no tamanho e temperos. O toque defumado é um ponto forte. Sem erro!

Crédito/Foto: Empratado

 

Para principal, o ideal é ter duas pessoas na mesa, os pratos são generosos, mas se estiver sozinho, o jantar pode se tornar um experiência memorável. Principalmente se gostar de frutos do mar, então, peça pelo Arroz de frutos do mar (arroz carnaroli, com camarões, lulas e polvo em seu próprio caldo com sofrito de porco). Atraente aos olhos e paladar, o chef Tuca mescla texturas e temperos de forma leve e com ginga brasileira.

Crédito/Foto: Empratado

 

Entre um prato e outro, dê uma espiada na carta de vinhos, onde os rótulos brasileiros são bastante privilegiados ou mesmo os drinks elegantes, que não passam despercebidos. Neste dia fomos de (não alcoólico), intitulado de Jabuti e servido em taça de martini, o coquetel cheio de notas de brasilidade traz purê de jabuticaba, suco de laranja, mel, manjericão, alecrim e pó de jabuticaba. É possível sentir os taninos da casca. Se gostar desse tipo de fruta, apenas experimente e depois me fale.

 

Crédito/Foto: Empratado

E para coroar o jantar, Sagu de coco e frutas amarelas (sagu cozido com leite de coco, sorbet de manga, crocante de maracujá e manga e compota de frutas amarelas. Combinação impossível de não dar certo. É tropical, refrescante, discreto no açúcar e esteticamente atraente. Eu voltaria por ele, certamente.

Pratos bem executados e iluminados no sabor, atmosfera agradável, serviço cordial e bons drinks. Vale a ida aos Jardins!

 

SERVIÇO: 
Vista Jardins
Rua Haddock Lobo, 1626 – Jardins/SP
Shops Jardins / 3º piso
Tel: 11 5196-4022
Instagram: @vistajardins
www.vistajardins.com.br

 

Fotos: Empratado

Divulgação: Glaucia Balbachan

Glaucia Balbachan

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).