Pousada Porto Imperial lista 5 opções de lazer durante a baixa temporada de Paraty (RJ)

Créditos: Felipe Castellari

 

Hóspedes se surpreendem com roteiro vasto de belezas naturais da cidade histórica, além dos passeios exuberantes e gastronomia de qualidade que podem desfrutar durante o mês de julho

Os eventos tradicionais do calendário de Paraty, no Rio de Janeiro, como a Flip e o Festival da Cachaça, costumam ser grandes atrativos de turistas e movimentar a região em períodos específicos do ano. No entanto, além de sua riqueza histórica inquestionável, a cidade oferece um vasto roteiro de lugares surpreendentes, a tornando um ótimo destino para aproveitar os períodos de baixa temporada, como as férias de julho.

“Os hóspedes costumam se surpreender positivamente com Paraty fora dos tradicionais períodos festivos. Além da cidade estar mais tranquila, o que torna a viagem mais agradável, é um ótimo momento para explorar o rico roteiro que a cidade oferece, que vai desde a alta gastronomia até passeios radicais em meio à natureza”, conta o gerente da Pousada Porto Imperial, Adriano Lemos.

Com localização privilegiada no Centro de Paraty, a pousada ajuda os hóspedes a explorarem os pontos turísticos e dá dicas do que é imperdível para os visitantes. “Somos parceiros de agências que promovem os passeios e auxiliamos no roteiro para uma experiência inesquecível”, encerra Adriano.

 

Créditos: Felipe Castellari

 

Para aproveitar as dicas, a Pousada Porto Imperial está oferecendo 10% de desconto nas reservas até o dia 14 de julho realizadas através do telefone (24) 3371 2323 ou por e-mail vendas@portoimperial.com.br. Confira a lista com 5 opções de lazer para a visita a Paraty “fora de época”:

1. Cachoeira do Tobogã

A pedra lisa possibilita escorregar em alta velocidade e promete registros instagramáveis. A experiência única pede replay e é uma das mais divertidas para os turistas que visitam Paraty! Há quem se arrisque nas manobras em pé. Aos pés da pedra, um belo poço é convidativo para um banho refrescante. Impossível não sair renovado!

2. Cachoeira da Pedra Branca

Uma das mais belas cachoeiras de Paraty, fica localizada na estrada Paraty-Cunha. Ali há uma trilha que nos leva até este paraíso. A cachoeira fica numa área particular e há um custo de entrada para auxiliar na conservação do local. Junto à cachoeira principal, encontram-se as ruínas da primeira usina de força da cidade. Seguindo pela escada na pedra, chega-se a um poço, com outras quedas refrescantes.

3. Poço do Tarzan

Por meio de uma pequena trilha, o local promete um momento de relaxamento entre amigos ou família. É uma ótima pedida para os visitantes que estiverem acompanhados por crianças. Uma extensa ponte completa o visual e dá acesso a um restaurante em meio a uma beleza natural exuberante. A cachoeira faz parte do circuito dos passeios de jeep. O acesso é fácil e a trilha é leve e curta. Na entrada, vale apreciar o Caminho do Ouro, via Igreja da Penha (no alto de uma grande pedra), e um pit stop no alambique Engenho D’ouro.

4. Alambiques

Amantes de licores e cachaças, a parada nos alambiques é obrigatória. Com degustação da vasta opções de sabores, a sugestão da vez é uma visita na Pedra Branca e na Paratiana.

5. Gastronomia

Ponto alto na região, a gastronomia não passa despercebida. Há opções para os mais diversos paladares, principalmente para os amantes de frutos do mar. Não podem ficar de fora do roteiro o Thai Brasil e o Banana da Terra. Tradicional bebida da região, o licor “Gabriela” combina maracujá e limão batizando o drink Jorge Amado, que é servido em diversos estabelecimentos, inclusive aqui na pousada. O sabor é surpreendente e memorável!

 

Pousada Porto Imperial
Rua Tenente Francisco Antônio s/n – Paraty Telefone: (24) 3371-2323
E-mail:  vendas@portoimperial.com.br
www.pousadaportoimperial.com.br 

Divulgação: approach.com.br