Programa de ascensão profissional de lideranças do Grupo Louvre engaja talentos e potencializa experiência de hóspedes

Crédito/Foto: Divulgação

 

‘BETA’ promove benefícios e motiva profissionais recém-promovidos

O programa de capacitação e desenvolvimento profissional da Louvre Hotels Group – Brazil, o “BETA”, tem engajado talentos e motivado lideranças recém-promovidas, melhorando ainda mais a experiência do hóspede. A iniciativa envolve mentorias e treinamentos e promove ‘Busca por melhoria contínua’ para que o líder ‘Esteja preparado para desafios’ e ‘Transforme objetivos em atitudes assertivas e responsáveis’, ‘Alcançando’ sua melhor versão. Dos 11 participantes da edição de 2024, sete já foram promovidos a cargos superiores.

Implementado desde 2023, o BETA é também um instrumento de potencialização da estruturação do plano de carreira no Grupo, visando ao aperfeiçoamento das competências e do atendimento. A avaliação de desempenho dos líderes reúne possíveis sucessores, em uma lista feita minuciosamente e após indicação do gerente geral de cada hotel e de um comitê corporativo.

O cronograma do projeto: envolve mentoria de carreira; participação na convenção e planejamento estratégico anual; workshop com os principais gestores do grupo; e palestras de coaches abordando temas atuais de mercado e resultado final na avaliação de desempenho.

“A ideia surgiu no final de 2023, com o objetivo de preparar nossos líderes atuais para assumirem novos desafios, com responsabilidades estratégicas, e promover o fortalecimento da nossa cultura organizacional, por meio desses novos gestores.   Em 2025, já temos quatro líderes participantes”, diz a gerente de implantação e qualidade da Louvre Hotels Group – Brazil, Tamires Vieira.

“Os principais benefícios para os participantes são desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal. E para a empresa, a evolução da nossa gestão estratégica por meio de líderes alinhados a nossa cultura e aos nossos valores. Dessa forma, o programa materializa o investimento contínuo do Grupo em excelência e hospitalidade, proporcionando uma experiência positiva não só aos colaboradores, mas também a hóspedes”, pontua Tamires.

 

Marco na carreira

Para o gerente geral do Royal Tulip Holambra, Jefferson Ost Bento, participar do BETA foi uma troca enriquecedora e um marco na carreira:

“Tenho mais de 15 anos de experiência no setor e sou apaixonado por hotelaria. Trocar experiências e contar com engajamento dos participantes tornaram a participação no treinamento gerencial ainda mais enriquecedora. Foi um verdadeiro marco na minha carreira. Além de aprimorar meus conhecimentos em controladoria, pude expandir minha visão em diversas áreas, o que me permitiu crescer como profissional e assumir a gerência geral”, diz Jefferson.

“Gostaria de agradecer à Louvre e aos idealizadores do projeto — Thaís, Tamires e Sérgio — por me proporcionar essa valiosa oportunidade de aprendizado e desenvolvimento. Para quem busca evoluir em sua carreira, recomendo fortemente essa experiência transformadora”, compartilha o profissional.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

“Arte de servir e encantar pessoas”

Também com mais de 15 anos de experiência no setor, a recém-promovida a gerente operacional do Golden Tulip Goiânia Address, Ludimila da Silva Santos, destaca a iniciativa como enriquecedora e que a ajudou a reafirmar sua paixão pelo atendimento:

“Participar do projeto foi uma experiência transformadora e enriquecedora para minha trajetória profissional. Ter a oportunidade de vivenciar de perto os processos administrativos de uma grande rede de hotéis ampliou minha visão sobre a gestão hoteleira e me proporcionou um aprendizado valioso em cada etapa, além de reafirmar a ‘minha paixão pela arte de servir e encantar pessoas todos os dias’”, salienta Ludimila.

“Foi durante esse projeto que desenvolvi habilidades essenciais e fortaleci minha confiança para encarar novos desafios, o que me encorajou a assumir recentemente a posição de Gerente Operacional. Só tenho gratidão por ter feito parte desse programa que, sem dúvida, foi um divisor de águas na minha carreira. Agradeço imensamente à Thais, à Tamires e ao Sérgio por nos permitir participar de um programa tão transformador”, conclui a gerente.

Divulgação: rpmcom.com.br