Projeto Meu Tomatì volta ao Brasil com aumento nas exportações

Por: Glaucia Balbachan

Crédito/Foto: Divulgação

 

O melhor da Itália agora no Brasil

É inquestionável a qualidade superlativa do terroir e dos tomates italianos. O projeto Meu Tomatì promove o fruto italiano no Brasil de forma genuína garantindo um produto 100% europeu e em conserva. O tomate traz a garantia certificada, reconhecida e de forma segura para o consumo.

 

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No dia 08 de abril, a Câmara Italiana de São Paulo (Italcam) organizou e lançou em São Paulo, a segunda edição do Meu Tomatì no Brasil. A campanha promove a qualidade dos tomates do país europeu.

O Ristorantino nos jardins serviu de cenário para a promoção, onde o presidente da OI Pomodoro Bacino Centro Sud, Guglielmo Vaccaro, esteve presente e trouxe os dados mais recentes sobre o andamento do projeto.

 

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 “Em 2023, o Brasil foi o país que mais consumiu tomate Made in Italy, um incremento de 25% das exportações”, informou Vaccaro.

Segundo Vaccaro, os tomates são frescos e não há conservantes quando envasados: “Estamos falando de tomates com as mesmas condições nutricionais e sensoriais do fruto fresco, recém-colhido. Os tomates de nosso consórcio não possuem conservantes, por isso, a qualidade in natura se mantém”, explicou o executivo.

 

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A campanha Meu Tomatì 2024 acontece também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Tem o apoio da União Europeia, sendo promovida pela OI Pomodoro Industria Centro Sud.

Em seguida foi servido um menu de 4 tempos com o Polvo macio envolto ao molho de tomate, um espaguete ao sugo, um bife à parmegiana ao molho vermelho e uma pannacota com geleia de tomate. Tudo irretocável.

 

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No que se refere a variedade e qualidade de tomates, é notável que a Itália seja um nome marcado por história, valores, terroir e mãos virtuosas no cultivo. É bom saber que teremos desse fruto por aqui cada vez mais.

SERVIÇO: 
Projeto Meu Tomatì
www.italcam.com.br
www.meutomati.eu

Fotos: Divulgação

Glaucia Balbachan

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).