
Crédito/Foto: Divulgação
A Queijo d’Alagoa-MG segue firme como referência na produção de queijos artesanais brasileiros, acumulando mais de 80 prêmios nacionais e internacionais ao longo de sua história.
Em 2025, a excelência da marca foi novamente reconhecida em importantes concursos, confirmando a força e a qualidade do terruá da Serra da Mantiqueira: Alagoa é a mais alta das Terras Altas da Mantiqueira.
O destaque vai para o Queijo do Osvaldinho, lançado em janeiro conquistou duas vezes a Medalha de Ouro este ano: no Araxá Internacional Cheese Awards – Expo Queijo e no tradicional XVIII Prêmio Queijo Brasil.
Outro lançamento que também chamou a atenção e chegou premiado ao mercado:
- Queijo Alagoa Sabarabuçu – a jabuticaba é uma fruta típica do Brasil. Este queijo é maturado com licor de jabuticaba, surpreendeu o júri e levou a Medalha de Bronze no XVIII Prêmio Queijo Brasil.
“Cada queijo que lançamos carrega um pedaço da nossa história e da nossa terra. Os prêmios reforçam que estamos no caminho certo, mas o maior reconhecimento é ver nossos queijos na mesa dos brasileiros”, afirma Osvaldo Filho, fundador da Queijo d’Alagoa-MG.
Tradição Premiada:
- Queijo Alagoa Pequena Sô Márcio Fazenda 2M – expressão da tradição familiar e da excelência artesanal da região de Alagoa-MG, foi o primeiro queijo de Alagoa a ser premiado na França, produzido pelo Sô Márcio e Dona Dirce na Fazenda 2M, a 1.525m de altitude.
- Queijo Alagoinha – de sabor marcante e identidade única, é ideal para quem mora sozinho, pois tem apenas 500gr. Medalha de Ouro no V Prêmio Queijo Brasil, produzido no pé do Pico do Chorão, pelo Leandro.
Com distribuição em todo o Brasil através do e-commerce www.queijodalagoa.com.br, a marca reafirma seu compromisso em oferecer queijos premiados, produzidos com respeito à tradição, à cultura mineira e ao paladar dos consumidores mais exigentes.
SERVIÇO:
Queijo d’Alagoa-MG
Instagram: @queijodalagoamg
Site: www.queijodalagoa.com.br