Queijo do Coronel é Super Ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil

Osvaldo Filho, Fundador da Queijo D’Alagoa-MG com o Queijo do Coronel. Crédito/Foto: Divulgação

 

O Queijo do Coronel destacou-se dentre 1.900 queijos provenientes de 14 Países recebendo Medalha de Super Ouro!

Um queijo artesanal Alagoa potente, picante, mineralizado com um retrogosto adocicado que persiste na boca e extremamente aromático. Maturado de 6 a 12 meses, zero lactose. Pode apresentar cristais de tirosina (a substância que gera felicidade), a depender do tempo de maturação.

Este é o Queijo do Coronel. A mais alta patente da Queijo d’Alagoa-MG. Queijo da reserva particular do Osvaldo Filho, fundador da @queijodalagoamg.

 

Medalha de Super Ouro. Crédito/Foto: Divulgação

 

Além do Super Ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil em São Paulo, no último dia 12 de Abril de 2024, o Queijo do Coronel está entre o 10 Melhores Queijos do Brasil, integrando a Seleção do Queijista do VI Prêmio Queijo Brasil (2023) onde também recebeu Medalha de Ouro, em Blumenau/SC.

 

Cunha do Queijo do Coronel. Crédito/Foto: Divulgação

 

Cunha do Queijo do Coronel

Ideal para harmonizar com vinhos tintos bem encorpados ou finalização de pratos e massas. É comercializado em peças inteiras (4,5kg) ou em cunhas (400gr).

Alguns lotes do Coronel são produzidos pelo Sr. Márcio Martins de Barros, na Fazenda 2M, no Bairro Companhia em Alagoa. E também pelo Sr. Rogério Siqueira, no Sítio São José, no Moinho. A maturação é feita a 1.525m de altitude e finalizada pela equipe da Queijo D’Alagoa-MG.

Divulgação: Empório Queijo D'Alagoa MG