Rede Bristol completa 30 anos de atuação nacional

Bristol Metropolitan Flat – Curitiba – PR. Crédito/Foto: Divulgação

 

Administradora hoteleira surgiu no Paraná e trouxe inovação para a gestão do segmento. Gestão eficiente é ponto forte da Bristol.

Em junho a Rede Bristol Hotéis & Resorts completa três décadas de atuação no segmento de gestão hoteleira do Brasil. E num país onde a taxa de mortalidade das empresas em seus primeiros anos chega a 48%, segundo dados do IBGE, chegar aos 30 anos em expansão é algo que dá muitos motivos para comemorar.

No início dos anos 1990, quando a Bristol começou sua trajetória como administradora hoteleira, esse conceito não era comum. Os empreendimentos vinham com bandeiras internacionais ou, então, eram de propriedade e gestão familiar. No Paraná, a terceira via (gestão terceirizada), começou com a Bristol, quando a oportunidade surgiu em Curitiba (PR) com o Bristol Metropolitan Flat, empreendimento que está no rol de hotéis da Rede ao longo de todos esses anos.

Desde então, a Rede Bristol vem se consolidando no mercado devido a forma como administra seus empreendimentos. “Nossa administração apoia-se na hotelaria de serviços, pautados na tradição, transparência e no foco em resultados aos investidores. Em um país caracterizado por flutuações, sazonalidade e demandas variáveis, o segredo do sucesso da administração da Rede Bristol está nos pilares da capacidade de planejamento com precisão, estratégia de vendas e dinamismo nas decisões”, revela o CEO da Rede Bristol, Jorge Alves.

Empresa 100% brasileira, nascida em Curitiba (PR), a Bristol Hotéis & Resorts conta com capital nacional e hoje com 20 hotéis em operação. A rede prepara-se para receber mais cinco empreendimentos que estão em fase de construção e concentra seus esforços na ampliação do mercado hoteleiro.

Novos horizontes para nova fase

Logo, a segunda geração da família de hoteleiros vai assumir a gestão dos empreendimentos – o que acontece de forma gradativa e tranquila. Elayne Alves, filha mais nova do casal Jorge e Tânia, seguirá os passos do pai como CEO da Rede. Outra mudança importante no comando da Rede é Adriana Alves como gestora da área de Novos Negócios. Até 2023, Adriana ocupou diversas posições e cargos na empresa e, em 2024, passou a responder como CMO e Novos Negócios da Rede Bristol.

Diferenciais da Rede

O conceito de atendimento excelente é levado à risca na Rede Bristol. Afinal, a rede tem por tradição a “arte de bem servir”, como cordialidade, sorriso no rosto e sem a medida de esforços para atender os stakeholders dos empreendimentos.

 

Bristol Zaniboni Hotel – Mogi Mirim – SP. Crédito/Foto: Divulgação

 

Em todas as categorias, os clientes da Rede Bristol podem esperar um serviço de qualidade. Os colaboradores passam pelo treinamento, mas também recebem o mesmo tratamento dos gestores. Para os investidores, a Rede Bristol considera os pilares da transparência e solidez em sua gestão. Eles possuem acesso aos dados de desempenho dos hotéis, por meio de uma plataforma online própria e exclusiva. Além da rentabilidade, a preservação do patrimônio também é essencial, com realizações constantes de retrofit.

Divulgação: flammacomunicacao.com.br