Rede Lanchão fecha 2023 com 41 novas unidades abertas no Brasil

Roger Antonio Domingues, fundados e diretor Comercial da Rede Lanchão. Crédito/Foto: Divulgação

 

Plano de negócios da franqueadora prevê 65 novas lojas em 2024

O setor de franquias vem sentindo uma explosão de novos investimentos e aberturas de unidades nos últimos dois anos. Somente no terceiro trimestre de 2023 houve um crescimento de 18,7%, segundo Associação Brasileira de Franchising (ABF), com faturamento total de R$ 56,256 bilhões. O segmento ligado ao setor de alimentação é um dos preferido entre investidores e de empreendedores em busca de um novo negócio, um indicado da forte retomada do consumo fora do lar.

O Lanchão Brasil, fundado há 31 anos e detentora da rede de franquias da Boulevard Food – que opera com mais de dez marcas e 130 unidades em todo o território nacional – é um exemplo desse crescimento acelerado do mercado de franchising. A empresa fecha 2023 com 41 novas operações no modelo Dark Kitchens. Trata-se de uma operação mais simplificada e de baixo valor de investimento, no qual concentrou seus negócios nos últimos dois anos.

“O ano de 2023 foi muito bom para a rede em números de novas unidades comercializadas e iniciadas, quando mais que dobramos as vendas de unidades em relação a 2022, quando abrimos 18 lojas”, conta Roger Antonio Domingues, fundador e Diretor Comercial da Rede Boulevard. As 41 unidades vendidas estão nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná Minas, Piauí, Mato Grosso, Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Se 2023 já foi um ano bom, o plano de negócios da Rede Boulevard para 2024 prevê um aumento ainda maior. “Nossa previsão é de abrir 65 novas unidades ao longo de 2024”, adianta Domingues.

O plano contempla 17 unidades na região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo), 12 na região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), 8 no Centro Oeste (Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília e Distrito Federal e Mato Grosso); 10 no Norte (Pará, Tocantins, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá,) e 18 no Nordeste (Bahia, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe)

“Nosso sentimento é de que os investidores e empreendedores estão apostando cada vez mais no consumo de alimentos fora do lar ou mesmo para entrega em casa”, completa.

A Rede Boulevard, que tem como carro chefe o Lanchão Brasil, fundado há 31 anos na cidade de Campinas (SP), conta também com marcas como XPicanha, Old Dog, Word Potato, Word Esfiha, World Milk Shake, Word Tacos e Burritos e Chicken Palace (frango frito).

A Rede Boulevard tem cerca de 130 lojas físicas e digitais licenciadas atualmente em todo o Brasil.

Divulgação: Comunicação Estratégica Campinas