
Hotel Renaissance – Foto Tadeu Brunelli
Iniciativa recebe referências da gastronomia da região do Caribe e América Latina, em imersão que contempla capacitações e experiências culturais que valorizam ingredientes brasileiros
De 4 a 8 de agosto, o Renaissance São Paulo Hotel será palco do CALA Chef’s Excellence Workshop, reunindo chefs dos hotéis da Marriott International na região do Caribe e América Latina. A iniciativa apresenta uma proposta inovadora que une capacitação técnica e experiências culturais que são voltadas à valorização dos ingredientes brasileiros, principalmente os do estado de São Paulo.
Durante esses quatro dias, cerca de 40 convidados participam de uma programação de atividades que aborda principalmente inovação na gastronomia, liderança e sustentabilidade no segmento. O cronograma inclui aulas teóricas, realizadas no Renaissance São Paulo Hotel, e práticas, conduzidas no SENAC. Por meio de uma parceria exclusiva com o projeto, o SENAC oferece uma estrutura completa que estimula tanto o desenvolvimento técnico quanto a criatividade. Os participantes também vivenciam uma série de workshops de sustentabilidade ao ar livre, durante uma visita à Fazenda de Orgânicos Santa Adelaide.
Com foco em apresentar e explorar a cultura paulistana e brasileira por meio da comida, os participantes também conhecerão restaurantes emblemáticos de São Paulo, conhecidos por sua cozinha tipicamente brasileira, entre eles: Aizomê, Nelita, A Casa do Porco, Banzeiro, além, é claro, do Terraço Jardins, restaurante do Renaissance São Paulo Hotel. As visitas incluem ainda locais como o Mercado Municipal de São Paulo, onde será possível conhecer mais sobre os produtos típicos da região, e suas possibilidades de uso dentro da gastronomia.
O CALA Chef’s Excellence, que reafirma o compromisso da Marriott International com a excelência, inovação e hospitalidade com propósito, encerra esta edição com uma ação voluntária do programa Serve 360. Nela, os chefs participantes preparam marmitas que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa também reforça o propósito da rede com a responsabilidade social e o impacto positivo nas comunidades locais.