Restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul projeta faturamento 10% maior na alta temporada

Crédito/Foto: Divulgação

 

Gambrinus, um marco de tradição no estado, eleva as expectativas para a alta temporada e investe em melhorias para atender à crescente demanda, prometendo uma experiência gastronômica alinhada às demandas do público.

O cenário para o setor de restaurantes ganha destaque na temporada atual, com projeções otimistas indicando um crescimento significativo em comparação ao ano anterior. De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os restaurantes estão projetando um faturamento 7% maior durante este período em relação ao ano passado.

Mirando a perspectiva de crescimento do setor, João Melo, proprietário do restaurante mais antigo do estado, Gambrinus, projeta um aumento de 10% no faturamento durante a alta temporada. “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes“, diz Melo. “Nossos esforços estão focados em aperfeiçoar as nossas receitas tradicionais portuguesas, bebidas e serviços para atender às expectativas de um público cada vez mais exigente”, completa.

O otimismo do setor é justificado por uma série de fatores, incluindo a melhora da economia, a redução da inflação e a retomada das viagens e eventos. Além disso, dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam que o setor de alimentação, em todo o Brasil, vai girar R$ 68 bilhões durante a alta temporada.

Gambrinus

Restaurante mais antigo do estado e um dos mais tradicionais do Brasil, localizado no mercado público de Porto Alegre, fundado em 1889 por uma confraria de alemães que utilizavam o espaço para confraternizar e beber cerveja. Nos anos 60 uma família vinda de Portugal assumiu o controle e, desde então, o Gambrinus preserva suas origens tendo a gastronomia regional Brasileira com influência portuguesa.

Divulgação: camejo.com.br