Rio Vamos Vencer reelege diretoria e prioriza a defesa do PERSE

Sergio Sales, Marcelo Conde, Savio Neves , Cristina Fritsch e Sergio Magalhães. Crédito/Foto: Divulgação

 

Foram reeleitos, na noite do dia 21 de fevereiro, a diretoria e os conselhos Consultivo e Fiscal da Associação Rio Vamos Vencer, fundada há dois anos com o objetivo de fortalecer o destino Rio e de contribuir para uma definição de políticas públicas nacionais que fomentem o desenvolvimento e o crescimento do Turismo.

O presidente da entidade, Marcelo Conde, entende que é fundamental o trabalho junto às lideranças do setor e ao Congresso para a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), que foi fundamental para a recuperação dos setores durante a pandemia, gerando benefícios para a manutenção e a geração de empregos e de renda e para a competitividade do setor.

“O setor de turismo e eventos é um dos maiores geradores de emprego e renda no Brasil e o PERSE, segue sendo fundamental como único incentivo para a recuperação do setor. Esperamos que, além da manutenção do programa conforme aprovado pelo Congresso, o Governo Federal implemente políticas efetivas de estímulo ao Turismo bem como de fortalecimento à aviação comercial brasileira”, reforçou Marcelo Conde.

Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e diretor da entidade, destacou a atuação e a mobilização do trade que se fez presente em Brasília na luta pela continuidade do PERSE.

“Mais de 10 mil empresários dos setores de Turismo e Eventos estiveram em Brasília, no início de fevereiro, para encontros com os parlamentares que votarão a manutenção do programa. Estamos unidos nesta causa e comprometidos em pleitear com o governo para a permanência dos benefícios”, destacou Savio Neves.

O grupo, que reúne empresários com atuação nacional como Alexandre Sampaio (FBHA) e Fatima Facuri (ABEOC), tem, em sua administração, Marcelo Conde como presidente, José Koury como vice-presidente, Savio Neves como diretor-tesoureiro, Sheila Oliveira como diretora-secretária e Marcelo Rotenberg como diretor-secretário adjunto.

Divulgação: Una Comunicação Planejada