
Crédito/Foto: Divulgação
Localizado no coração do Pulso Hotel, o bar transforma obras de arte em coquetéis
Ainda em clima de celebração de um ano de abertura, o Pulso Hotel apresenta a nova carta de drinks autorais sob a assinatura criativa de Gabriel Santana, único bartender a vencer etapas do World Class em dois países (Suíça e Brasil) e um dos profissionais mais premiados da coquetelaria contemporânea.
A carta foi concebida como uma galeria líquida, onde cada drink é um tributo a um artista que moldou o olhar e a sensibilidade do Brasil. Entre memórias, territórios e símbolos, os sabores se entrelaçam a universos artísticos, transformando o ato de brindar em uma experiência estética.

Crédito/Foto: Divulgação
As bandeirinhas de Alfredo Volpi dançam em forma de borbulhas. A leveza de Andrés Sandoval se traduz em cortes e pétalas azuis. Carla Caffé inspira um território afetivo que mescla rum, jabuticaba e coco. Evandro Carlos Jardim ganha uma releitura introspectiva do boulevardier. Alberto Martins revela relevos tropicais em camadas de acerola e vinho do porto. Já o Charlô encontra na goiaba um elo entre a sofisticação francesa e a vitalidade brasileira.
“Mais do que drinks, buscamos criar narrativas. Cada receita é uma leitura, uma homenagem, um gesto de encontro entre universos distintos, da coquetelaria à arte, do olhar ao paladar”, explica Gabriel Santana.

Crédito/Foto: Divulgação
A alma do hotel pulsa no Sarau Bar, um espaço que resgata a tradição dos grandes hotéis como epicentros culturais das cidades. Com projeto sonoro e curadoria de conteúdo musical assinados por Rômulo Fróes e Vitor Kurc, o Sarau Bar tornou-se referência entre os apreciadores de música, arte e coquetelaria.
Para Otávio Suriani, CEO do Pulso Hotel, o menu reforça a essência do empreendimento: “O Pulso nasceu com a missão de ser mais que um hotel: queremos ser o ponto de encontro da cultura paulistana. O Sarau é a alma pulsante dessa proposta e a nova carta de Gabriel Santana traduz com perfeição esse espírito de conexão entre arte, criatividade e hospitalidade.”

Crédito/Foto: Divulgação
Um dos principais objetivos da marca Pulso é reunir uma equipe de profissionais e curadores para imprimir tanto nos espaços quanto na programação do hotel o melhor da produção paulistana em arquitetura e design, gastronomia, coquetelaria, artes plásticas, música e espetáculos. O Pulso resgata e valoriza a função da hotelaria como parte da vida cultural das cidades, apostando na interlocução entre a dinâmica cosmopolita e a produção artística de alto nível.
O novo menu do Sarau Bar amplia esse propósito ao criar uma galeria líquida e convida o público a experimentar a arte não apenas como contemplação, mas como experiência sensorial completa. No Pulso, brindar é também participar de uma celebração da criatividade e da cultura que atravessa a cidade.
Novos drinks autorais por Gabriel Santana, bartender do ano pela Folha em 2024 e duas vezes campeão nacional do World Class Competition.
Bandeirinhas — Alfredo Volpi
Copo longo. Grappa, cachaça envelhecida, manteiga de garrafa, xarope de arroz, limão, borbulhante de cambuci. Guarnição: caramelo/d
Cúrcuma e Jenipapo — Andrés Sandoval
Copo baixo com gelo; Vodka com infusão de jenipapo, camomila, xarope de cúrcuma com mel e zeste de limão, bitter de laranja e limão-siciliano — clarificado no leite. Guarnição: pétalas comestíveis (azuis de preferência) e spray de água de rosas. Inspira-se no projeto de ilustração “Cúrcuma e Jenipapo”, em leves cortes visuais e contraste cromático.
Território Afetivo — Carla Caffé
Taça Nick & Nora; clarificado no iogurte. Rum branco, jabuticaba, cordial de banana, Cynar e limão-taiti — clarificado no iogurte. Guarnição: ar de coco. Um mapa afetivo: o fruto urbano (jabuticaba), origens afro-caribenhas (rum e coco) e o popular (banana e amargor herbal).
1953 — Evandro Carlos Jardim
Nick & Nora / copo baixo. Uísque envelhecido, vermute rosso com cumaru e Cynar 70 com maracujá. Guarnição: moeda de limão-taiti. Releitura do boulevardier: conservação do tempo (uísque), poesia introspectiva (cumaru) e urbanismo paulistano (amargor).
Porto Atlântico — Alberto Martins
Taça coupe. Vodka Ketel One, xarope de acerola, laranja, limão-taiti e clara de ovo com puxuri. Finalização: float de vinho do Porto e castanha-do-pará ralada. Camadas e relevos tropicais — uma tradução líquida de sua obra “Homem com Tambor”.
Monsieur Charlô — Charlô
Copo longo ou taça de espumante. Cognac, calvados, cordial de goiaba e club soda. Aromas: spray de Williamine e folha de louro. Ligação elegante entre França e Brasil, complexa e refrescante.
SOBRE O PULSO
A bandeira Pulso é a mais nova empresa lançada pela holding Estancorp, focada em desenvolvimento imobiliário, administração residencial e hoteleira para oferecer experiências de excelência em hospitalidade e moradia. Integram o portfólio da empresa a rede de hotelaria premium Estanplaza, a incorporadora de alto padrão Concivil, a administradora de longa permanência Estanconfor, e a plataforma de moradia por assinatura eConfor.