Líder em alimentação saudável, a Selecionados Uniagro que acaba de ganhar o prêmio “Excelência em Marca Própria”, com o case de sucesso: Mix Nuts Nutrabem da Panvel, ficando em terceiro lugar, aposta na expansão no atendimento ao setor de hotelaria.
Especialista no fornecimento de frutas secas, pistaches, amêndoas, figos, nozes, castanhas entre outros nuts de altíssima qualidade, a empresa que tem sede em Porto Alegre está expandindo sua presença no mercado de hospitalidade, oferecendo soluções personalizadas para hotéis, resorts e pousadas que buscam elevar a experiência de seus hóspedes. Com foco na qualidade e na origem sustentável de seus produtos, a empresa almeja cada vez mais se posicionar como parceira estratégica para o setor.
Com um portfólio amplo a empresa oferece opções perfeitas para compor minibares, cardápios de cafés da manhã, lanches saudáveis e até menus de bares e restaurantes, uma vez que a empresa tem uma linha com embalagens específicas para atender o foodservice. Seus produtos são rigorosamente selecionados e embalados para garantir frescor e sabor, atendendo às demandas dos estabelecimentos mais exigentes.
“Nossa missão é proporcionar aos hotéis a oportunidade de oferecer aos seus hóspedes um diferencial gastronômico, com snacks saudáveis e de alta qualidade e temos estrutura para atender esse segmento, tanto que em um ano inauguramos mais dois espaços de Centros de Distribuição, sendo um deles no interior de São Paulo para dessa forma ampliar nossa cobertura na região Sudeste do país”, afirma diz Pedro De Marchi Calazans – Diretor Comercial da Selecionados Uniagro. “Queremos contribuir para uma experiência única e memorável, que reflete o cuidado e a excelência dos nossos parceiros de hospitalidade.”
Os numeros do mercado apresentam um aumento considerável na importação e produção da categoria de nuts, impulsionado pela procura cada vez maior por alimentos saudáveis, incluindo os lanches rápidos. Em pesquisa realizada pela Euromonitor International (empresa de pesquisa de mercado), no geral, a previsão de crescimento do segmento de snacks, incluindo castanhas e mix de amêndoas é de 9% cerca de UUS$ 9 bilhões e até 2026 o consumo do segmento deve movimentar cerca de R$72 bilhões. Números animadores e que coincidem com o trabalho que a Selecionados Uniagro vem realizando.
Práticas sustentáveis e rastreabilidade fazem parte do trabalho do grupo, garantindo que todos os produtos sejam obtidos de fontes responsáveis e que cada processo atenda aos mais altos padrões de segurança alimentar.
Selecionados Uniagro
Atualmente a empresa atua em três linhas, são elas: Selecionados Uniagro Gourmet (passata, azeitonas e cogumelos); Selecionados Uniagro Monde (uma perfeita seleção de azeites, óleos, acetos, vinagres e glazés) e Selecionados Uniagro Equilíbrio (nuts, frutas secas, granolas e snacks saudáveis). Em seu portifólio, também conta com a Linha Feliz, que se destaca por suas embalagens coloridas e opções de produtos mais acessíveis.