Térèze recebe prêmio de excelência pela carta de vinhos no Melhores da Taça 2025

Crédito/Foto: Divulgação

 

Rótulos harmonizam perfeitamente com o novo menu franco-brasileiro do restaurante. Na seleção, vinhos de pequenos produtores de diferentes continentes

O Térèze, restaurante do Santa Teresa MGallery, no Rio de Janeiro, foi reconhecido no Prêmio Melhores da Taça 2025, promovido pela revista Prazeres da Mesa, na categoria carta de vinhos de excelência. A premiação confirma a dedicação do restaurante em oferecer uma seleção de vinhos cuidadosamente curada, que alia qualidade, diversidade e inovação.

Atualizada recentemente, a carta de vinhos do Térèze reúne rótulos de pequenos produtores nacionais e internacionais, incluindo opções orgânicas e de menor intervenção, e valoriza vinícolas brasileiras de destaque, como Casa Valduga, Cristófoli, La Grande Belleza Madame Gi e Thera. Entre as opções, destacam-se 10 espumantes brasileiros, um espumante francês sem álcool e seis champagnes, garantindo uma experiência completa para diferentes paladares.

Os roses, donos de uma personalidade solar tal como a alma carioca, vem ganhando espaço no coração e paladar mundial não apenas no verão. Rótulos franceses, italianos, chilenos e brasileiros fazem parte da seleção do restaurante inspirando versatilidade e ousadia.

Entre os tintos o clássico Acinato Amarone della Valpolice da regiao do Veneto, na Italia, se destaca com seu sabor estruturado e elegante, um perfeito companheiro tanto para o Duo de Cordeiros, o Medalhão de File Mignon ou a Barriga de Porco. O Malbec argentino representado Angelica Zapata e o conterrâneo Cabernet Sauvignon Nieto Senetier são algumas das outras sugestões presentes na nova carta.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

As charmosas sobremesas do Tereze, que homenageiam ícones cariocas como o bondinho de Santa Tereza e os Arcos da Lapa, pedem uma seleção de vinhos doces como sauternes frances representado pelo Chateau Petit Verdines e vinhos do Porto, além do chileno Taracapa Terroir cujas notas cítricas se casam perfeitamente com a Tarte au Citron da Lapa.

Segundo Sophie Barbara, gerente geral do hotel, a curadoria da carta de vinhos busca harmonizar com a proposta gastronômica do Térèze, que combina a sofisticação da culinária francesa com ingredientes e produtores brasileiros, proporcionando experiências sensoriais únicas para cada prato.

Divulgação: approach.com.br