The Best Açaí bate recorde, vende 100 lojas em apenas oito dias e amplia atuação para 12 estados

Crédito/Foto: Divulgação

 

Maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service bate recorde histórico de vendas; novo formato de franquia também é lançado

A The Best Açaí atingiu o recorde de 100 franquias vendidas em apenas oito dias, durante o mês de junho. A maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil lançou a Operação + 100 durante a participação na ABF Franchising Expo 2024, que contou com a conexão de mais de 30 franqueados da rede com novos interessados e, como resultado, o cumprimento da meta de unidades comercializadas. “Ninguém melhor que os nossos franqueados para contarem suas próprias histórias. É uma estratégia que nunca vimos antes e resolvemos ser pioneiros. O resultado de contar experiências reais, juntamente com as estratégias de venda do nosso time comercial, trouxe um número histórico”, revela o CEO, Sérgio Kendy.

Karla Sommariva tem cinco lojas da The Best Açaí e participou de todos os dias da Operação + 100. “Nossa experiência foi positiva desde o primeiro dia. Já são três lojas em Santa Catarina e duas no Paraná. Eu e meu marido tínhamos empregos CLT e hoje trabalhamos exclusivamente com a The Best Açaí. A experiência tem sido ótima, é muito gratificante poder passar nossas vivências para potenciais futuros franqueados”, diz.

Em 2023, a The Best Açaí atingiu 500 unidades vendidas e tem como meta para 2024 o Plano 777, almejando atingir 777 unidades e milhões de faturamento. “Nosso recorde de vendas até então tinha sido 50 unidades e agora dobramos para 100. Bater essa meta é motivo de satisfação e também de muita responsabilidade. São novos franqueados que passam a fazer parte do nosso ecossistema e que apostam no nosso negócio”, explica Kendy.

A marca também inicia operação no estado da Bahia, em Porto Seguro, Luiz Eduardo Magalhães, Barrões e Vitória da Conquista. “A região é muito promissora e há algum tempo vínhamos nos estruturando para atender os pedidos de franquia lá. Agora atuamos em 12 estados brasileiros”, diz o CEO. Além da nova região, a marca também apresentou o novo modelo de loja, em contêiner. “A primeira unidade será própria, em Londrina, e está quase finalizada. Mas antes disso já havíamos feito um teste que performou muito bem. A ideia é ter um formato que atenda regiões específicas e que seja mais acessível”, completa Sérgio Kendy.  O modelo terá investimento a partir de R$ 190 mil enquanto o formato de loja de rua da marca gira em torno de R$ 290 mil, já considerando taxa de franquia e estoque inicial.

 

Sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede.

Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli, AmaFruta. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial

Divulgação: Julia Cristina Nascimento e Silva