The Brando celebra 10 anos e se orgulha de ser hotel modelo de turismo de luxo sustentável

Crédito/Foto: Divulgação

 

Paradisíaco resort na Polinésia Francesa traz uma programação especial para comemorar sua primeira década como referência para o turismo de luxo sustentável

Localizado no paradisíaco atol privado de Tetiaroa, na Polinésia Francesa, o The Brando está celebrando 10 anos de existência. E para comemorar este marco tão importante, o resort preparou diversas atrações imperdíveis para seus hóspedes. Faz parte da programação especial uma festa na piscina com DJ, bar de coquetéis exclusivos ao pôr do sol, jantar de gala no The Beachcomber de 4 tempos pelas mãos do Chef Jean Imbert que será embalado por música ao vivo para manter a energia lá em cima! Já a festa na piscina começa ao meio-dia, regada a champanhe e assados em um clima delicioso de verão. Conforme o sol se pôr, o Bob’s Bar servirá coquetéis na presença de uma belíssima Golden Hour.

Além disso, o The Brando irá oferecer atividades exclusivas como o Fête Nationale (Dia da Bastilha), uma celebração com degustação de comida e vinho francês também ao pôr do sol. Sem contar que haverá uma semana de artesanato com tradições polinésias através de visitas de artesãos locais dos cinco arquipélagos para mostrar sua arte com trançado, tatuagem marquesana, madrepérola e observação de estrelas. E ainda o “Heiva Brando” uma celebração que acontece através de várias atividades temáticas culturais, incluindo iniciação a canoa polinésia, corrida de carregamento de frutas, abertura de coco, levantamento de pedras e uma cerimônia tradicional tahitiana.

Referência para o turismo de luxo sustentável

Todas essas atrações foram pensadas para celebrar essa primeira década em grande estilo, mas também para relembrar as conquistas científicas da Tetiaroa Society – parceiro do The Brando sem fins lucrativos – que concedeu ao resort o título de modelo de turismo sustentável. O importante Relatório de Impacto 2023 detalha como a Tetiaroa Society integra pesquisa, conservação e engajamento comunitário para estabelecer um padrão global de sustentabilidade e turismo de luxo.

O principal ponto é que o The Brando garante que as comunidades pertencentes à ilha e costeiras possam coexistir e prosperar pacificamente juntas e isso também acontece desde a recuperação de ecossistemas, até os extensos levantamentos da vida selvagem. Entre os avanços está o Programa de Restauração do Atol de Tetiaroa (TARP) que foca na remoção de espécies invasoras para estabelecer o local como um santuário para aves marinhas, tartarugas-verdes, caranguejos e aves endêmicas ameaçadas.

Além disso, vale destacar iniciativas como a diminuição da população do mosquito tigre do Pacífico; erradicação da Formiga Louca Amarela, uma das 100 piores espécies invasoras; monitoramento da população de aves marinhas que registrou aumento de andorinhas-do-mar-brancas e novos ninhos de outras espécies oferecendo insights valiosos sobre dinâmicas de reprodução e preferências de habitat; monitoramento dos tubarões e tartarugas-verdes além de iniciativas de conservação de águas subterrâneas e recifes de corais através de sensores de qualidade da água em tempo real que fornecem dados valiosos sobre mudanças sazonais e impactos de longo prazo das intervenções de conservação. O Projeto Cool Reef explorou estratégias inovadoras para mitigar os efeitos do aquecimento dos oceanos nos recifes de corais, incluindo a saída de água fria do sistema de ar condicionado de água do mar.

Divulgação: tlportfolio.com