The Macallan celebra seu 200º aniversário e o lançamento de TIME: SPACE Mastery com uma ativação pop-up em SP

Esta será a primeira experiência de varejo da marca no mercado brasileiro, após sucesso na Ásia e nas Américas

 

Esta será a primeira experiência de varejo da marca no mercado brasileiro, após sucesso na Ásia e nas Américas

The Macallan, renomada marca de whisky escocês, anuncia a abertura de sua primeira boutique pop-up em São Paulo, localizada no Shopping JK Iguatemi. O anúncio marca o lançamento de uma experiência única no Brasil, sendo o primeiro espaço imersivo de varejo da marca no país.

Este é um momento importante para a marca, que celebra seus 200 anos em 2024, e inclui o Brasil no itinerário das experiências de varejo que já possui na Ásia e na Colômbia. A escolha de São Paulo como cidade anfitriã reflete o crescimento e a relevância do mercado brasileiro para a marca, reconhecida como uma das mais fortes no segmento de whisky single malt premium no Brasil e na Colômbia, segundo o IWSR (International Wine and Spirits Report), instituição global especializada em dados e inteligência sobre bebidas alcoólicas.

A pop-up representa um novo capítulo para a The Macallan, após o sucesso da “House of The Macallan”, evento realizado em 2023 em São Paulo durante 3 dias, onde os consumidores puderam vivenciar um ambiente imersivo. Agora, a marca continua seu impulso trazendo um novo tipo de ativação ao mercado. Desta vez, a The Macallan apresentará um de seus lançamentos mais importantes do ano, o The Macallan TIME: SPACE Mastery, um single malt exclusivo que simboliza 200 anos de história da marca, maturado em 14 tipos diferentes de barris de carvalho, além de outras expressões icônicas: as gamas M Collection, Double Cask e Sherry Oak.

Gianpaolo Morselli, Embaixador de marca da The Macallan no Brasil, comenta: “A boutique pop-up apresenta um design minimalista renovado, mas ainda incorpora elementos característicos da história da marca de forma inovadora e criativa. Inclui detalhes em madeira, formas curvas que remetem à destilaria na Escócia e uma decoração inspirada na cevada. Também criamos um espaço para degustações privadas, oferecendo uma experiência íntima para nosso público de São Paulo e visitantes da cidade. Convidamos todos a explorar a boutique pop-up e se juntar a nós na celebração deste marco importante”.

Tiago Serrano, Country Manager da The Macallan no Brasil, acrescenta: “Do ponto de vista comercial, estabelecer este ponto de contato direto com o consumidor é extremamente valioso. No Brasil, a The Macallan detém 56% de participação de mercado na categoria de single malts, uma das maiores do mundo. Esta é uma grande oportunidade para os consumidores se envolverem com a marca de uma maneira diferente, proporcionando a chance de experimentar algumas das edições limitadas da The Macallan, como o TIME: SPACE Mastery, que foi lançado globalmente no mês passado”.

A boutique pop-up da The Macallan estará aberta ao público a partir de 3 de outubro de 2024, no Shopping JK Iguatemi, piso térreo (lojas 130/131), Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo.

Divulgação: Ana Paula de Oliveira Vanin