Transamerica Collection Goiânia inova ao exibir o primeiro Robô Autônomo para operação comercial na América Latina

Novidade pioneira na América Latina já está em operação e tem a missão de otimizar a experiência de clientes que fazem pedidos no Origens Restaurante e Café, no Órion Complex.

Cada vez mais Goiás se destaca como um polo de inovação sendo reconhecido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação como o estado mais digital do país. A tecnologia avança rapidamente e, com ela, novas soluções chegam para facilitar o dia a dia da população. Exemplo é o Transamerica Collection Goiânia, hotel de luxo na cidade que está sempre atento à jornada de inovação tão apreciada pelo consumidor, e que agora anuncia mais uma novidade nesse setor. Por meio de uma parceria com a Skynkar Autonomous, oferece o primeiro robô autônomo, para entregas das delícias disponíveis nos cardápios do Origens Restaurante e Café Órion ao consumidor que estiver presente no espaço comercial Orion Complex.

A robô batizada de Pequi funciona com Inteligência Artificial (IA) e por meio de câmeras capazes de processar imagens captadas, realiza entregas de forma eficiente e segura. Inicialmente o equipamento segue disponível para atendimento de pedidos realizados exclusivamente na torre comercial onde o empreendimento está localizado, ampliando as possibilidades tradicionais de delivery de produtos do restaurante Origens.

Funciona assim: desde que o cliente esteja dentro do Orion Complex, basta acessar o cardápio digital do Origens Restaurante e Café Órion pelo aplicativo Vuca Food e informar a sala comercial ou ponto de entrega onde deseja receber o delivery.  Após o pagamento e escolha dos itens, todos os dados são enviados para o restaurante que prepara e coloca tudo dentro do compartimento do robô, que realiza a entrega absolutamente sozinho. A Pequi, inclusive, acessa elevadores sem que haja orientação humana, muitas vezes conversando com clientes durante o percurso e também orientando todos os passos para a retirada da entrega.

A gerente geral do Transamerica Collection Goiânia, Mariana Dettino, explica que a utilização do serviço é acessível.   “Acreditamos que essa tecnologia não apenas agiliza o processo, mas também oferece uma nova experiência aos consumidores, que poderão receber seus pedidos dentro do complexo de forma rápida e diferente”, explica Mariana.

O robô possui um compartimento interno que comporta até 35 kg e garante a preservação da temperatura de alimentos e bebidas durante o transporte. Outro recurso de interatividade é que ao fazer o pedido pelo aplicativo, os usuários podem acompanhar os dados da entrega em tempo real. “É um projeto em total sintonia com a cadeia de valor e jornada de inovação que oferecemos em nosso hotel e que nos conecta diretamente ao público presente no complexo. Estamos falando de um universo estimado em 60 mil pessoas, que passam mensalmente pelo Órion Complex em suas mais de 240 salas comerciais. A expectativa é que, com a aceitação do público, o serviço de robô seja ampliado” finaliza Mariana.

O CEO da Synkar Autonomous Lucas Assis explica que embora atualmente, mais de 20 robôs estejam em operação em shoppings, indústrias e centros logísticos no Brasil e em outros dois países, a mascote disponível com exclusividade em Goiânia é o primeiro robô autônomo para entrega de produtos alimentícios em espaço comercial e disponível ao público final. ““Essa entrega, que desenvolvemos especialmente para o Transamerica de Goiânia, materializa o primeiro robô totalmente autônomo com atuação em espaço comercial para entrega de alimentos diretamente ao consumidor final, o que para nós sinaliza um universo de possibilidades para interação, visibilidade e popularização do uso da tecnologia”, explica Assis.

Olhar para a inovação 

No Transamerica Collection Goiânia as inovações são sempre bem-vindas. O complexo hoteleiro é o primeiro e único do estado a oferecer suítes automatizadas. A tecnologia está disponível a todos que se hospedarem nas Suítes Royal. No quarto, o cliente encontra uma tag com um QR Code que o direciona aos comandos de voz necessários para ativar todas as funções disponíveis – de ligar a desligar as luzes à ativação do modo cinema, com telão e iluminação específicos. As suítes automatizadas foram projetadas para simplificar a vida dos hóspedes, proporcionando controle total de diferentes aspectos do ambiente aliada a uma experiência inédita. Outro exemplo de inovação é o Centro de Convenções do Hotel Transamerica Collection que possui uma infraestrutura moderna e suporte tecnológico, o local com alta capacidade de público, projetado para atender às demandas de congressos, convenções e diferentes formatos de reuniões. Além disso, oferece os equipamentos tecnológicos mais avançados do mercado goiano.

Divulgação: fatomais.com.br