Últimos dias para se inscrever em competição que seleciona novos jovens talentos da gastronomia da América Latina

Foto: Divulgação S.Pellegrino

 

Até o dia 19 de junho, chefs de cozinha com idade entre 18 a 30 anos podem se inscrever para participar da 6ª edição da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition

Até o dia 19 de junho estão abertas as inscrições da 6ª edição da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition 2024-25. Com o tema “Bring Your Future to the Table”,  a competição internacional tem o objetivo de descobrir novos chefs reforçando o poder transformador da gastronomia e de seu impacto positivo na sociedade por meio da alimentação.

A edição deste ano tem como novidade, a participação da chef paulistana Janaína Torres como uma das juradas da competição; a única brasileira entre os jurados. A paulistana Janaína Torres, do restaurante A Casa do Porco, foi eleita recentemente como a Melhor Chef Mulher do Mundo pelo 50 Best Restaurants, um dos prêmios mais importantes da gastronomia mundial e patrocinado por Acqua Panna e S.Pellegrino.

Criada em 2015, o S.Pellegrino Young Chef Academy surgiu com o propósito de revelar e celebrar os novos chefs, gerando conexão, oportunidades e educação. O Concurso bianual já atraiu centenas de jovens chefs de todo o mundo dispostos a fazer a diferença em suas comunidades. O programa já trouxe visibilidade para diversos talentos da gastronomia, como o português Nelson Freitas, dono do restaurante Fifty Second, em Lisboa, e ganhador da edição de 2023.

Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 30 anos e se inscrever no site http://sanpellegrinoyoungchefacademy.com/the-competition/application-form preencher um formulário e enviar a receita de um prato exclusivo que comunica sua visão pessoal, habilidades únicas e criatividade.

O processo de inscrição estará disponível até dia 19 de junho de 2024 e, a partir desta data, os chefs vão ser selecionados pela ALMA – Escola Internacional de cozinha Italiana, que usará critérios baseados em criatividade, técnica e crenças pessoais, para escolher os candidatos da próxima etapa. Após esta seleção minuciosa, será realizada as finais regionais, as quais os ganhadores irão para a grande final, prevista para outubro de 2025, em Milão.

Para mais informações, acesse o site https://www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com/.

Divulgação: taopr.com.br