Em julho, representantes do sul-africano Cheetah Plains vieram ao Brasil para uma série de eventos, entre almoços, reuniões, treinamentos e sales calls. A iniciativa se deve ao fato de o número de turistas brasileiros estar aumentando consideravelmente em solo sul-africano desde o ano passado, o que chamou a atenção dos executivos do renomado Cheetah Plains, localizado na reserva de Sabi Sands, adjacente ao famoso Kruger National Park. Assim, o Cheetah Plains passou a ter em 2024 representantes no mercado brasileiro: a Sariri Terra para o trade e a TI Comunicações para comunicação e marketing.
Dando continuidade aos esforços para destacar a propriedade no Brasil, o hotel enviou a Trade Relations Executive, Danica Groenewald, para uma visita, na qual a representante passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, onde se encontrou com importantes players do mercado e membros da imprensa.
Em São Paulo, Danica visitou empresas como a Matueté, Goya e Terramundi, entre muitas outras. Ainda em São Paulo, almoçou com membros da imprensa. No Rio, a Kangaroo, a Nova Safári e a Mapa Mundi, entre outras. E em Curitiba, a Nomad Roots e a Star Turismo, também entre outras. No total, mais de 160 pessoas fizeram parte das atividades.
“Estamos muito felizes em promover as maravilhas do Cheetah Plains para o mercado brasileiro, que tem demonstrado uma verdadeira paixão pela África do Sul e pela oportunidade de viver safáris inesquecíveis. As reuniões foram muito produtivas e animadoras, conseguimos transmitir os destaques do nosso produto e mal podemos esperar para receber ainda mais viajantes do Brasil na reserva”, diz Danica sobre a visita.
O Chetaah Plains é um hotel composto por três vilas de luxo privadas, cada uma com espaço para até oito hóspedes e uma equipe de dedicação exclusiva. Perfeito para famílias e grupos de amigos, se destaca pela sustentabilidade, pelo luxo, pelo foco em arte – trabalhando em parceria com a galeria de arte Goodman Gallery – e pela experiência flexível e privada que proporciona aos visitantes.
“Nosso trabalho vai ser o de informar ao turista brasileiro sobre a excelência de uma experiência customizada de Safári”, diz Tatiana Isler, CEO da TI Comunicações. “O crescimento do interesse pela África do Sul como destino turístico acontece de forma sólida dentro do Brasil há muito tempo e essa onda não vai diminuir, vai apenas aumentar. Dentro dessa realidade, passa a existir espaço para o turismo popular e para o turismo exclusivo de alto luxo, que é esse que envolve o Cheetah Plains”.
Sobre o Cheetah Plains
Inaugurado em 2018, o Cheetah Plains oferece vilas luxuosas de uso exclusivo e experiências de safári sustentáveis em uma das áreas de vida selvagem mais celebradas da África do Sul, a Reserva Sabi Sand. A experiência de eco-luxo inclui três vilas privadas, cada uma com quatro suítes que acomodam até oito hóspedes e que contam com lounge, salas de estar e jantar, piscina e deck externo. Cada vila tem uma equipe completa de hospitalidade que inclui anfitrião, mordomo, equipe de cozinha, terapeuta de spa, além de guias especializados em vida selvagem que se dedicam exclusivamente ao grupo durante toda a estadia. Famílias e crianças de toda as idades são bem-vindas e podem experimentar safáris personalizados, caminhadas guiadas, tratamentos de bem-estar, academia e atividades para as crianças. Além disso, o Cheetah Plains é líder na África do Sul em safári com zero emissão de carbono, utilizando sua própria frota de veículos de safári elétricos. Uma experiência de safári luxuosa e sustentável que vai além das expectativas.
Para mais informações sobre o Cheetah Plains: www.cheetahplains.com / www.instagram.com/cheetahplains