Visit Rio consolida o turismo de luxo carioca com espaço exclusivo na ILTM Latin America

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America e Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio. Crédito/Foto: Divulgação

 

Evento representa a estreia em uma edição da ILTM com o selo do Virtuoso

Entre 7 e 10 de maio, o Visit Rio participa da ILTM Latin America, em São Paulo, principal evento de negócios para o setor de turismo de luxo no continente. Com o objetivo de posicionar a Cidade Maravilhosa como um competidor global entre os destinos turísticos, a Fundação pretende explorar o selo de primeiro destino Virtuoso do Brasil e a recente projeção internacional da cidade com o show da Madonna.

“O Virtuoso abre as portas para uma série de oportunidades e vai ser a nossa primeira participação em uma edição da ILTM com o selo, que impulsionará ainda mais a cidade no mercado de luxo. Além disso, pretendemos aproveitar o impactante show da Madonna, que gerou uma repercussão extremamente positiva para o Rio de Janeiro”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

Outra novidade será a colaboração inédita com parceiros do Visit Rio, que vão participar do evento em um espaço exclusivo. Os hotéis Miramar, Yoo2 e Vila Santa Teresa e a operadora de turismo Del Bianco Travel integram a iniciativa. “Estamos ampliando a presença da marca Visit Rio e proporcionando oportunidades para que nossos parceiros estejam conosco, destacando o que o Rio tem a oferecer por meio dos serviços e produtos fornecidos por eles”, explica Werneck.

Para apresentar os diferenciais da cidade aos viajantes de luxo, uma série de encontros estão agendados para os quatro dias da feira. A estratégia é fortalecer o relacionamento com especialistas do setor de luxo, incluindo hoteleiros, agências e consultores de viagem e representantes de companhias aéreas. Além disso, o encontro viabiliza a aproximação com outros destinos internacionais, como Portugal, Suíça, Itália, Espanha, Tailândia e Japão.

Divulgação: Corcovado Comunicação Estratégica