Wam Group celebra um ano de nova gestão com reposicionamento de marca e resultados expressivos

Lucas Fiuza, CEO do WAM Group. Crédito/Foto: Divulgação

 

Sob nova gestão, empresa superou 1 milhão de hospedes e faturou R$ 1,5 bilhão em 2023

A WAM Group, empresa líder no setor turístico-imobiliário brasileiro, está completando o primeiro aniversário sob a nova gestão nesta segunda-feira (03/06). Durante este período, o grupo consolidou seu compromisso com a inovação, a qualidade dos serviços, a valorização dos colaboradores e a satisfação dos clientes, alcançando resultados que reafirmam sua posição de destaque no mercado.

Com uma presença em quatro das cinco regiões do país, o grupo opera em escala continental com uma rede de 11 hotéis e resorts, além de 4 parques aquáticos, recebendo cerca de 1 milhão de hóspedes por ano. A empresa também conta com um programa de fidelidade robusto, o WPass, com mais de 100 mil clientes. Com uma equipe de mais de 3.500 colaboradores, a WAM Group se destaca por sua capacidade de se adaptar às demandas do setor turístico-imobiliário de forma criativa e inovadora

 

Conquistas do último ano

Em 2023, após a nova gestão assumir, a WAM Group atingiu grandes marcos: Somente a comercialização de multipropriedades resultou em um faturamento de R$ 1,2 bilhão e aproximadamente mais R$ 300 milhões com os parques e hotelaria. Além disso, a empresa registrou um aumento de 18% na receita bruta e um crescimento de 27% nas vendas em comparação com o ano anterior.
Entre as iniciativas implantadas, destaca-se o reposicionamento da companhia como rede de hospitalidade e entretenimento sob a bandeira WAM Experience, ecossistema que envolve todos os serviços do grupo, e o início da digitalização das vendas e tecnologia no pós vendas, o que resultou em um aumento de mais de 240% nas vendas online e melhoria expressiva da reputação online, elevando a nota da empresa na plataforma Reclame Aqui de 3,2 para 8,0 saindo de “Empresa Não Recomendada” para o nível “Bom” em menos de um ano e assumindo a liderança entre todos as empresas do setor.

“Estar atualizado com a dinâmica da presença online é determinante para entender o que o mercado deseja e espera de nós. Adequar o novo momento da empresa a essa realidade tem sido um grande desafio em uma operação que atua 24 horas, sete dias por semana e atende mais de 1 milhão de clientes por ano”, afirma o CEO do WAM Group, Lucas Fiuza, que acredita que grande parte destes resultados se deve à qualidade dos serviços prestados pelos mais de 3.500 colaboradores da empresa e ao foco na estruturação de um atendimento de excelência, na presença e na reputação online e nas ações físicas de melhorias na infraestrutura das operações do grupo.

As ações de 2024 estão voltadas para expandir e agregar novos serviços a produtos que já existem, como o WPass – programa de fidelidade do grupo -, expandir as operações em locais estratégicos e consolidar a posição da rede hoteleira como líder do setor.

Divulgação: agenciaclubecom.com