Em conjunto, antigas concorrentes irão oferecer 25 resorts e 8 parques aquáticos e temáticos à sua base de mais de 150 mil famílias brasileiras
As gigantes do turismo brasileiro Wam Group, Wish e Gramado Parks, que historicamente concorriam no mercado de hospitalidade e entretenimento, reuniram o Ministro do Turismo e o Secretário Geral da OMT, além de diversas personalidades do setor, para anunciar um acordo operacional que amplia significativamente as opções de lazer aos seus clientes.
O movimento, já aguardado pelo mercado e por seus milhares de colaboradores, é um passo importante de consolidação operacional no mercado turístico do nosso país. Os números e o porte do que as 3 empresas planejam oferecer são expressivos, representando uma oferta de mais de 7 mil leitos em seus hotéis no território brasileiro.
Além do objetivo principal desta união – que é oferecer lazer de qualidade e democratizar o turismo brasileiro – o movimento é também uma estratégia das empresas para ganhar escala em compras, marketing, fidelização de clientes e visa essencialmente trazer maior retorno aos seus milhares de investidores na Bolsa de Valores, que financiaram as empresas por intermédio de fundos imobiliários.