Maior empresa de franquia de hotéis do mundo introduziu cinco marcas em novos países; assinou 46 contratos, representando mais de 8.300 quartos, e abriu cerca de 20 hotéis
Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com 24 marcas e aproximadamente 9.200 hotéis, continua a expandir sua presença na América Latina e no Caribe, divulgando hoje os resultados anuais da região para 2023. Entre os destaques: a Companhia introduziu cinco marcas em novos países, assinou 46 contratos de franquia adicionando mais de 8.300 quartos ao seu robusto pipeline e abriu cerca de 20 hotéis.
Ancorado pela sua abordagem OwnerFirstTM ao franqueado, o crescimento sublinha a forte reputação da Wyndham em toda a região e o seu compromisso de longo prazo em ajudar a proporcionar sucesso aos proprietários e franqueados. Incluindo as adições do ano passado, a empresa fechou 2023 com 254 hotéis em toda a América Latina e Caribe, representando quase 40.000 quartos em 18 marcas com um pipeline de mais de 100 hotéis.
“Estamos extremamente orgulhosos dos avanços feitos este ano e da confiança que proprietários e franqueados de toda a região continuam a depositar na Wyndham. Cada vez mais, os proprietários estão percebendo o valor da parceria com o maior franqueador hoteleiro do mundo. Do nosso premiado programa de fidelidade, Wyndham Rewards, a nossa capacidade incomparável de oferecer a melhor tecnologia, marketing e distribuição da categoria, eles veem o poder do Wyndham Advantage.”
– Gustavo Viescas, Presidente, América Latina e Caribe, Wyndham Hotels & Resorts
Destaques do ano
Desde a entrada em novos mercados com novas marcas até a expansão dos relacionamentos com os principais proprietários e desenvolvedores, 2023 foi um ano marcante para a Wyndham na América Latina e Caribe. Entre os destaques da companhia:
- Inaugurou hotéis e resorts de marca em novos destinos, como o novo Wyndham Grand Barbados – uma nova adição ao portfólio all inclusive da Wyndham – e o Brickell Bay Beach Resort Aruba, Trademark Collection by Wyndham.
- Expandiu suas ofertas all inclusive, que conta hoje com 30 resorts no México, República Dominicana, Bahamas, Jamaica, Brasil e outros, que agora representam quase 30% dos quartos da empresa na região.
- Aumentou seu pipeline regional para mais de 100 hotéis e mais de 17.000 quartos, quase 30% dos quais estão programados para serem gerenciados diretamente pela Wyndham e 75% são construções novas.
Olhando para o futuro, a Wyndham espera uma continuidade do crescimento acelerado, introduzindo novas marcas Wyndham em novos mercados com a adição de aproximadamente 75 hotéis na região durante os próximos 5 anos, principalmente na República Dominicana, Brasil e México.
A empresa também espera que suas marcas midscale representem mais de 50% de todas as inaugurações futuras na região, com mais de 35% das inaugurações correspondendo as suas marcas upscale e upper-upscale.