1ª edição do SIAL Brazil reunirá 400 marcas do varejo alimentar e do food service
Além de novidades e tendências para o setor de alimentos e bebidas, serão realizados o SIAL Innovation, Rodadas de Negócios e palestras técnicas
A primeira edição do SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina – abre novas oportunidades de negócios para as empresas que atuam no varejo alimentar e no food service. O evento é uma iniciativa da Comexposion, quinto maior grupo europeu no setor de feiras de negócios, em parceria com a BTS Informa. A expectativa é atrair 12 mil visitantes qualificados, entre os dias 25 e 28 de junho, das 13h às 21h, ao Expo Center Norte. Novidades e tendências para o setor de alimentos e bebidas serão apresentadas por 400 marcas expositoras nacionais e internacionais.
Importantes produtores mundiais de alimentos congelados e semi-processados, bebidas, conservas, laticínios, panificação, mercearia, produtos orgânicos, massas, vinhos, entre outros, ocuparão os Pavilhões Internacionais, distribuídos em 32 países como Itália, França, Espanha, Portugal, EUA, Korea, México, Sri Lanka, Síria e Turquia.
Além da área de exposição de produtos e serviços, o SIAL Brazil terá Rodadas de Negócios, palestras técnicas e o SIAL Innovation, que visa estimular as empresas expositoras a apresentarem suas soluções para o varejo e food service. Durante o evento, uma comissão formada por especialistas internacionais selecionará os produtos mais inovadores da feira, que receberão um selo de “Produto Inovador”. Dentre os selecionados, será eleito o grande vencedor, que receberá o título de SIAL Innovation Product. A exposição contará também com produtos vencedores do SIAL de outros países como França, China, Canadá e Emirados Árabes Unidos.
O SIAL Brazil acontece simultaneamente às feiras do Complexo Food (Fispal Food Service, Fispal Café, Fispal Hotel e TecnoSorvetes), promovidas pela BTS Informa, de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte.
Credenciamento Imprensa – os jornalistas e assessores podem antecipar o pré-credenciamento com a equipe da 2PRÓ Comunicação, até o dia 22 de junho. As confirmações devem ser feitas pelo e-mail: btsinforma@2pro.com.br ou pelos telefones 11-3030-9464 / 9463. As credenciais serão entregues na Sala de Imprensa.
Para mais informações, acesse o site www.sialbrazil.com
Sobre o SIAL
Criado em 1964, em Paris, o SIAL tornou-se marca de referência global para os players do setor de agroalimentos, incluindo o Brasil. Em 2010, milhares de brasileiros, entre eles representantes dos 18 maiores grupos de varejo do país, participaram das feiras organizadas pelo grupo na Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e América Latina. Foram 2.403 visitantes e 125 expositores em 2.850 m2 de estandes, distribuídos pelos setores de carne, laticínios, bebidas e linha gourmet. Mais informações sobre a feira podem ser conferidas no site www.sialbrazil.com
Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.
Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Serigrafia, FispalFood Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação da Revista Nacional da Carne, Leite e Derivados, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
A BTS possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. Informações: www.btsinforma.com.br
Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.
Em seu portfolio estãomarcasconsolidadascomo: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.
O grupo,com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com
Divulgação: 2PRÓ Comunicação –
Tels. (5511) 3030-9463 / 3030-9435 / 3030-9464
MyrianVallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
www.2pro.com.br