1ª Fispal Hotel Rio de Janeiro confirma crescimento dos setores hoteleiro e de turismo

por migracao

fiogf49gjkf0d

<P><FONT size=3><STRONG>1ª&nbsp; Fispal Hotel Rio de Janeiro confirma crescimento dos setores hoteleiro e de turismo</STRONG></FONT></P>
<P align=center><STRONG><EM>Dados recentes do Ministério do Turismo apontam que o turismo nacional poderá chegar a 2014 com 2 milhões de empregos no setor, entrada de R$ 8,9 milhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos</EM></STRONG></P>
<P align=justify>O momento não poderia ser melhor para a realização da 1ª Fispal Hotel Rio de Janeiro, feira de negócios para o setor hoteleiro, agendada para o período de 17 a 19 de agosto, e promovida pela Brazil Trade Shows (BTS). Simultaneamente à feira acontecerá o 52º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2010, no Centro de Convenções Sul América, na capital fluminense.</P>
<P align=justify>Como todas as feiras promovidas pela BTS, a Fispal Hotel Rio de Janeiro será mais um canal de negócios para o mercado de hotelaria e turismo. O objetivo é atrair um público qualificado, que tenha poder de decisão, a exemplo do que já vem acontecendo em outras feiras, como a Fispal Tecnologia e a Fispal Food Service. "O momento é oportuno para o crescimento deste setor no Brasil, principalmente sendo o país a sede de dois grandes eventos – a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Temos convicção de que a inclusão de mais uma feira em nosso calendário irá contribuir para que a BTS aumente cada vez mais sua força e credibilidade com o setor hoteleiro", revela Alexandre Barbosa, presidente da BTS.</P>
<P align=justify>O evento deve reunir mais de 50 marcas entre operadoras e fornecedores da hotelaria de todas as áreas: hospedagem, alimentos e bebidas, decoração e móveis, higiene e limpeza, equipamentos de telecomunicações e para cozinha industrial, informática, recreação, sistemas operacionais, entre outras. Grandes fornecedores da hotelaria já garantiram seu espaço na Fispal Hotel Rio de Janeiro. O Marriott Hotel, a Citroen, a Cervejaria Itaipava, o Grupo Coteminas, donas da marcas Artex e Santista, a Pratica, de fornos combinados e a São Rafael, de câmeras frias, são alguns dos exemplos.</P>
<P align=justify>O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apóia e participa da 1ª Fispal Hotel Rio de Janeiro. Durante os eventos – que trazem algumas novidades,&nbsp; entre elas a parceria com a Brazil Trade Shows e a elaboração de conteúdo técnico do Congresso em conjunto com a HVS, consultoria em investimento hoteleiro. O FOHB participará ativamente com estande que incluirá a presença maciça das redes hoteleiras associadas.&nbsp; Representantes do FOHB também atuarão como palestrantes, com painéis do Conotel e cumprindo sua tarefa de suprir o mercado como fonte de informação, por meio de&nbsp; dados e pesquisas do setor para fundamentar as discussões e análises do mercado. </P>
<P align=justify><STRONG>Mercado em ascensão</STRONG><BR>Números que justifiquem performances positivas dos mercados hoteleiro e de turismo não faltam. Dados divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo apontam que o turismo nacional poderá chegar a 2014, ano da realização da Copa do Mundo no Brasil, com o registro de 2 milhões de empregos no setor (entre formais e informais), entrada de R$ 8,9 milhões em divisas internacionais (crescimento de 55%) e 73 milhões de desembarques domésticos. Estima-se que os desembarques domésticos saltem dos 56 milhões, registrados em 2009, para 73 milhões em 2014.&nbsp; </P>
<P align=justify>Prestes a completar em novembro 70 anos de existência, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), comemora o bom momento do setor. Segundo a entidade, em 2009 a ocupação da hotelaria do país girou em torno de 65%, oriundos principalmente de mercados hoteleiros das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. </P>
<P align=justify>O parque hoteleiro nacional possui aproximadamente 25 mil meios de hospedagem, sendo 18 mil hotéis e pousadas. Cerca de 70% são empreendimentos de pequeno porte, o que representa mais de um milhão de empregos. Estima-se que a hotelaria nacional tenha um faturamento da ordem de U$ 2 bilhões ao ano. A cada 10 empregos, de acordo com estatísticas, um é de turismo. O turismo de negócios, por exemplo, tem crescido a níveis superiores a 10% ao ano.</P>
<P align=justify>A liberação de crédito e financiamentos por parte de bancos oficiais tem ajudado a impulsionar o setor. Segundo informações da ABIH, nos últimos sete anos foram liberados cerca de R$ 13 bilhões para a indústria do turismo. De janeiro a outubro de 2009, os bancos oficiais emprestaram R$ 4,6 milhões às empresas de turismo.&nbsp; </P>
<P align=justify><BR><STRONG>Copa de 2014</STRONG><BR>Não há como negar a grande expectativa que o país tem vivido em decorrência da Copa do Mundo de 2014. Os números por si já demonstram o quão este universo tem despertado interesse por parte de empresários, órgãos públicos e investidores em geral. O Ministério do Turismo e BNDES lançarão linha de crédito para reformas nos hotéis do país.&nbsp; De início devem ser liberados entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões.&nbsp; Com isso pequenas e médias empresas do setor hoteleiro terão acesso às linhas de crédito. O valor estipulado para o financiamento pode variar de acordo com a demanda e, em princípio, seriam liberados no máximo R$ 10 milhões por unidade hoteleira.</P>
<P align=justify>A expectativa inicial de incremento de fluxo turístico no Brasil durante o período de realização da Copa de 2014 é de aproximadamente 500 mil pessoas, ou seja, um aumento de 10% no fluxo de hoje, segundo informações da ABIH. </P>
<P align=justify>De olho no próspero mercado de turismo brasileiro e também na Copa de 2014, a rede canadense Four Seasons, conhecida por construir hotéis de luxo, anunciou a sua entrada no Brasil, através de um investimento de 165 milhões de euros, nos próximos cinco anos. No total, serão três empreendimentos previstos para São Paulo, Rio de Janeiro e litoral brasileiro. A estimativa é que a unidade do Rio fique pronta até 2014.</P>
<P align=justify><FONT size=3><STRONG>Serviço</STRONG></FONT><BR>1ª Fispal Hotel Rio de Janeiro<BR>Data: 17 a 19 de agosto<BR>Local: Centro de Convenções Sul América – Rio de Janeiro <BR>Av. Paulo de Frotin com Av. Presidente Vargas – Centro</P>
<P align=justify><BR><STRONG>Sobre a BTS</STRONG><BR>A Brazil Trade Shows (BTS) é a maior promotora de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina. Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Bahia, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne e MercoAgro. Em agosto de 2009, a BTS anunciou a compra da ForMóbile, voltada para o setor madeira-móvel, ampliando sua atuação no mercado de feiras.</P>
<P align=justify>Já o portfólio de publicações especializadas da BTS é composto pela Revista Nacional da Carne e pela Revista Leite &amp; Derivados. Em sinergia com as feiras e eventos que fazem parte do calendário da BTS, os veículos de comunicação funcionam como referência e auxiliam a evolução do mercado, com a divulgação dos negócios do setor durante o ano todo. </P>
<P align=justify>Divulgação: 2PRÓ Comunicação – Tel.:&nbsp;(0xx11) 3030-9463 / 3030-9461<BR>Teresa Silva – <A href="mailto:teresa.silva@2pro.com.br">teresa.silva@2pro.com.br</A><BR><A href="http://www.2pro.com.br">www.2pro.com.br</A><BR></P>

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR