2ª Edição do Festival Gastronômico de São Lourenço / MG – Degusta.

por migracao

fiogf49gjkf0d

Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço chega à sua segunda edição com maior número de participantes


Dando prosseguimento a uma recente tradição, iniciada no ano passado, a cidade de São Lourenço vai sediar a 2ª edição do Festival de Gastronomia, batizado com o singelo nome de Degusta. Exatamente como em 2012, o evento vai ser realizado durante os fins de semana do mês de setembro. Na edição anterior, a típica cozinha mineira foi homenageada, norteando os trabalhos dos 9 restaurantes & chefs de cozinha participantes.


No ano passado, o evento foi um grande sucesso. Grande parte da população da cidade foi mobilizada e participou ativamente, percorrendo o circuito gastronômico local, dando grande incentivo para que os estabelecimentos se mantivessem focados em oferecer sempre o melhor ao seu público. Turistas também tiveram presença marcante, assim como gente das cidades vizinhas que por aqui estiveram.


Agora em 2013 a criatividade desses profissionais da cozinha será posta à prova com o tema “ervas & especiarias”, que abre um enorme leque de possibilidades a serem exploradas. E para este ano as expectativas são de que haja um crescimento no número de estabelecimentos e profissionais participantes, por conta do interesse gerado e também por uma maior abertura dada ao perfil de participantes, permitindo que as cafeterias e lanchonetes locais também possam se inscrever.


Novidades e prêmios
Exatamente como o ocorrido no 1º Festival, o público participante poderá escolher dentre todos os restaurantes e pratos participantes o seu preferido. E para os que preencherem seu “passaporte”, indicando que visitaram todas as casas será reservada uma cesta especial com os melhores produtos dos associados e apoiadores do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, organizador do evento.


A novidade neste ano ficará por conta de um júri técnico, escolhido com a incumbência de eleger o melhor prato nas duas categorias: Restaurantes e Cafeterias/Lanchonetes. O estabelecimento vencedor dessa modalidade, bem como o profissional responsável pela criação do prato campeão, será premiado por ter conseguido uma boa avaliação.


O objetivo do Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço é fomentar o turismo da cidade e reforçar a vocação local de receber bem e proporcionar boas experiências para seus visitantes, principalmente nessa questão da gastronomia, que sempre foi um ponto forte não só da cidade, mas de toda o Circuito das Águas e das Terras Altas da Mantiqueira.


Serviço:
www.saolourencocvb.com.br
Facebook: /VisiteSaoLourenco
E-mail: info@saolourencocvb
Telefone: (35) 3331-8579

Divulgação: Rauze
press@rauze.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR