24 de abril, Dia do Churrasco – Churrasco gaúcho é ponto turístico em várias cidades do Brasil

por migracao

fiogf49gjkf0d

Esta quinta-feira, 24, é marcante para os gaúchos. Nesta data, é celebrado o Dia do Churrasco e do Chimarrão. A efeméride foi instituída por lei estadual em 2003 e marca também a data de fundação do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A arte regional do churrasco rapidamente se expandiu e hoje é consumida por brasileiros de todas as regiões do país.


São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são alguns exemplos. Seja para negócios ou para passeio, viajantes que desembarcam nessas cidades não devem deixar de apreciar o autêntico churrasco gaúcho, que se transformou em atração turística comum entre esses locais.
 
Por meio do sistema de rodízio, a tradição gaúcha do churrasco definitivamente conquistou os paladares. Na rede Fogo de Chão, por exemplo, grande parte dos clientes é formada por turistas – domésticos e internacionais.
 
Por mês, as nove unidades da rede comercializam cerca de 115 toneladas de carne, assadas seguindo à risca a tradição gaúcha. São 18 cortes, entre ancho, costela premium, shoulder steak, além das tradicionais picanha, fraldinha, cupim, cordeiro, entre outras opções. Todos são servidos diretamente do espeto à mesa, tendo como acompanhamento outros pratos da culinária brasileira, além de um variado buffet de salada.
 
Para fazer com que o cliente se sinta realmente num pedacinho do Rio Grande do Sul, ainda que esteja distante, o atendimento nas unidades do Fogo de Chão é feito por garçons trajados com pilcha, vestimenta típica da região.
 
Os endereços das unidades da rede, que atualmente opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília, podem ser encontrados no site www.fogodechao.com.br.
 
Divulgação: Ex-Libris Comunicação Integrada

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR