2ª Edição do Rio Restaurant Week começa em 10 de Maio

por migracao

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<P align=justify><FONT size=3><STRONG>2ª Edição do Rio Restaurant Week começa em 10 de Maio</STRONG></FONT><BR>&nbsp;<BR>A pouco mais de um mês para o início da 2ª Edição do Rio Restaurante Week, ao menos 30 restaurantes já estão se preparando para a segunda versão carioca desse que é um dos maiores acontecimentos gastronômicos do mundo. Na primeira edição do Rio Restaurant Week, em maio do ano passado, 60 restaurantes de diversos estilos e etnias agitaram a cidade, que abraçou a idéia com muita animação. </P>
<P align=justify>Conhecidas casas da cidade que fizeram sucesso na 1ª edição do Rio RW já confirmaram sua participação nesta edição como: Nam Thai ? que traz a sua exótica cozinha tailandesa, o La Pasta Giala, de Sergio Arno, com sua cozinha italiana; a deliciosa pizzaria Srtavaganze, em Ipanema; o destacado Vizta, localizado no hotel Marina Palace do chef o Felipe Bronze, e vários outros que se preparam para a nova maratona gastronômica. Entre os restaurantes que participam pela primeira vez do evento estão o Real Astoria com um amplo cardápio de frutos do mar, exibindo uma vista privilegiada do Pão de Açúcar; o Fiammetta que além de pizzaria oferece um delicioso Buffet Mediterrâneo, entre muitos outros. (lista no final do Texto)</P>
<P align=justify>O Rio Restaurant Week é uma grande oportunidade para os cariocas conhecerem a gastronomia de alguns dos melhores restaurantes da cidade a preços promocionais. O objetivo do evento é movimentar os restaurantes em épocas de baixa temporada,&nbsp; ajudar as casas na conquista de novos clientes e criar um movimento turístico em torno da gastronomia de cada cidade. O desafio que o evento impõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas: almoço por R$ 27,50 + 1 e jantar por R$ 39 + 1 (couvert não incluso).&nbsp; Este um real acrescentado à conta será destinado a uma importante entidade beneficente, como ocorre em todas as cidades. No Rio o beneficio será destinado ao Projeto Crescer e Viver.</P>
<P align=justify>Quem trouxe o Restaurant Week para o Brasil foi o empresário de gastronomia&nbsp; paulista, Emerson Silveira, inspirado em sua paixão pela gastronomia e conhecimento do evento de Nova York, onde viveu 12 anos. Emerson acreditou que o projeto poderia unir duas forças importantes no país e ainda pouco exploradas – o turismo gastronômico – começando o seu trabalho por São Paulo, cuja gastronomia pode ser igualada a de cidades como Paris, Roma e Nova Iorque. <BR>Cidadania</P>
<P align=justify>Mas, além dessa intensa movimentação que o Restaurant Week provoca o evento também atua com força no que diz respeito à cidadania. A entidade carioca que vai receber essa grande ajuda será o Projeto Crescer e Viver, uma organização sem fins lucrativos que associa a cultura e as artes circenses a conceitos pedagógicos, desenvolvimento integral e inclusão produtiva de crianças, adolescentes e jovens das classes populares, visando impactar na formação de uma geração capaz de realizar transformações em suas vidas. <A href="http://www.crescereviver.org.br">www.crescereviver.org.br</A> <BR><BR>Ao visitar os restaurantes do evento, verifique que o restaurante esta recolhendo sua doação. A maneira de cada estabelecimento recolher a doação pode variar pois alguns preferem incluir&nbsp; o valor direto na conta ou solicitam a doação ao final da refeição. O restaurante é o responsável de somar suas doações e fazer o depósito direto na conta do Projeto.</P>
<P align=justify><STRONG>O Sucesso da 1ª edição do Rio Restaurant Week</STRONG><BR>A 1ª edição do evento na capital carioca, em 2009 contou com a participação de 60 importantes casas que permaneceram lotadas durante as duas semanas de maratona gastronômica. A grande movimentação da 1ª edição surpreendeu as mais positivas expectativas dos participantes. <BR>Para a Ana Beatriz do restaurante Manekineko o evento não só atraiu novos clientes como também proporcionou a oportunidade de colaborar com a campanha social e trouxe um resultado satisfatório para a casa. Já a Isabelle do Restaurante Sawasdee afirmou que o Rio restaurante Week serviu para difundir a culinária tailandesa, e mostrar em um curto tempo, para um considerável número de clientes, o excelente trabalho da equipe do Sawasdee.</P>
<P align=justify><STRONG>Apoios e Patrocínios:<BR></STRONG>A 2ª. Edição do Rio Restaurant Week tem o patrocínio da Sodexo e do Grupo Schincariol, representado pela cerveja Devassa, além do apoio da Nespresso, da SindRio e da Faculdade Estácio ? Alain Ducasse que oferece curso de Gastronomia. </P>
<P align=justify>O site – <A href="http://www.restaurantweek.com.br">www.restaurantweek.com.br</A> – apresentará a lista de casas participantes com seus cardápios e horários de funcionamento. Importante observar que os restaurantes podem escolher em que horário querem participar: almoço ou jantar ou nas duas refeições.&nbsp; <BR>Segue a lista dos restaurantes confirmados até o momento (30/03) </P>
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<TABLE border=1 cellSpacing=1 borderColor=#000000 cellPadding=2 width="100%" height="100%">
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<TR>
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<P align=center>Restaurantes</P></TD>
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<P align=center>Regiões</P></TD></TR>
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<TD>Arab Restaurante</TD>
<TD>Copacabana</TD></TR>
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<TD>Atoa!</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
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<TD>Bar d’Hotel</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Caroline Café</TD>
<TD>Jardim Botânico</TD></TR>
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<TD>Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – Bistro</TD>
<TD>Flamengo</TD></TR>
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<TD>Deck Contemporâneo</TD>
<TD>Recreio</TD></TR>
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<TD>Domenico Restaurante e Bar</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Esch Café</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Felice Caffè</TD>
<TD>Ipanema</TD></TR>
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<TD>Felice Terrazza</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Fiammetta</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
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<TD>Fiammetta</TD>
<TD>Botafogo</TD></TR>
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<TD>Gabbiano Ristorante</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
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<TD>Gatto Rosso Gastro Lounge</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
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<TD>Jasmim Manga</TD>
<TD>Santa Teresa</TD></TR>
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<TD>La Finestra Porto Bay Hotel</TD>
<TD>Copacabana</TD></TR>
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<TD>La Pasta Gialla</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
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<TD>Le Bon Café</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Lebronx</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Mamma Jamma</TD>
<TD>Jardim Botânico</TD></TR>
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<TD>Manekineko Restaurante</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
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<TD>Nam Thai Restaurante</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
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<TD>Nori</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
<TR>
<TD>Real Astoria Eventos</TD>
<TD>Botafogo</TD></TR>
<TR>
<TD>Rosita Café</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
<TR>
<TD>Skylab&nbsp; Restaurante</TD>
<TD>Copacabana</TD></TR>
<TR>
<TD>Stravaganze Pizzaria</TD>
<TD>Ipanema</TD></TR>
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<TD>Vizta Restaurante</TD>
<TD>Leblon</TD></TR>
<TR>
<TD>Wasabi Sushi</TD>
<TD>Barra da Tijuca</TD></TR>
<TR>
<TD>Zazá Bistrô</TD>
<TD>Ipanema</TD></TR></TBODY></TABLE></P>
<P><BR>Divulgação: Denise Cavalcante assessoria – Tel.: (0xx11) 4612 4341&nbsp; ou&nbsp; 9445 4471<BR>Tayana Konrath ? <A href="mailto:assistente2@denisecavalcante.com.br">assistente2@denisecavalcante.com.br</A>&nbsp; </P>
<P>&nbsp;</P>

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