5 detalhes para ampliar a satisfação do consumidor

por migracao

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Por Felipe Martins


Segundo dados do e-bit, estima-se para o e-commerce brasileiro neste ano, um faturamento de R$ 28 bilhões, representando um crescimento de 25% em comparação a 2012. Analisando esses dados, podemos atribuir esse crescimento ao aumento da confiança e satisfação dos consumidores com os serviços que as lojas virtuais oferecem.


Esse é um ponto muito importante para a constante ampliação do e-commerce, pois em pesquisa recente, a satisfação dos consumidores virtuais alcançou índice superior a 85%. Mas, como fazer para que seu e-commerce também obtenha esse nível de satisfação? Veja:


Pessoas. Apesar de o e-commerce ser um mercado digital, as negociações são realizadas por pessoas. Tenha sempre em mente que está lidando com seres humanos e não com máquinas.


Tratamento. Trate sempre seus clientes da mesma forma que você gostaria de ser tratado, buscando superar as expectativas criadas, especialmente no momento da entrega da mercadoria.


Disponibilidade. Se apresentar disponível para o consumidor lhe garantirá maior índice de satisfação, pois ele entenderá que a loja está preocupada com a qualidade da negociação. Dessa forma, responda às interações de seus clientes rápida e atenciosamente.


Transparência. Ao mostrar para o cliente que sua loja é transparente, lhe dará maior segurança e credibilidade; não apenas para este consumidor, mas para toda sua rede de contatos.


Excelência. Desenvolver um serviço excelente, que atraia o cliente pela satisfação em consumir em sua loja e receber o produto, é o caminho mais curto e certo para que o consumidor continue comprando e, seu índice de satisfação aumente naturalmente.


Aposte e boas vendas!

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